WebNet

WebNet

sexta-feira, 18 de junho de 2021

CHAPADINHA | Prefeita Belezinha e Secretária Nara Macêdo Acompanham Entregas do "Kit Merenda Escolar"

Entrega de kits da merenda escolar
na U.I. Dr. Almada Lima Filho

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 18.Junho.2021

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a entrega do "Kit da Merenda Escolar" para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar aos estudantes neste período de pandemia.

As entregas (feitas por etapas/semanalmente) foram realizadas no horário de expediente (das 08h às 12h e das 14h às 17h), aos pais e/ou responsáveis, os quais se dirijiram às Unidades Escolares em que o estudante está matriculado para receberem o kit.

No início da manhã da última quarta-feira (16), a Prefeita Belezinha juntamente com a secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo, acompanhou mais uma das etapas da entrega de "Kits da Merenda Escolar", desta vez, nas unidades de ensino U.E. Bernarda Portela da Ponte (Bairro Novo) e Pré-Escola Cirandinha (Bairro Terras Duras).

Entrega de kits da merenda escolar na
U.E. Bernada Portela da Ponte e Pré-Escola Cirandinha

Ainda na quarta-feira, a prefeita e a secretária esteviveram acompanhando a entrega na U.I. Dr. Almada Lima Filho.

Abaixo, confira o cronograma que foi estabelecido para essa supracitada remessa de entregas:


De acordo com a secretária Nara Macêdo, a entrega dos Kits garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

Dependendo da forma de como a pandemia irá se desenvolver, estamos preparados para entregar os Kits Alimentação em quantas etapas sejam necessáriam. Os kits foram entregues aos alunos da Educação Infantil, dos Anos Iniciais (de 1º ao 5º ano), dos Anos Finais (de 6º a 9º ano) e alunos da EJA", - ressaltou a secretária.


Escola Sebastião Rodrigues Lobo (Bairro Caterpilar)

Pré-Escola Jota Coutinho ("Mil Casas")

Escola Coronel Joaquim Nunes ("Mil Casas") - A secretária municipal
de Educação, Profa. Nara Macêdo, juntamente com a Profa. Edileusa Monteles
(coordenadora da Educação do Campo) acompanharam a entrega na referida
escola, ao lado da diretora escolar Profa. Edilene Monteles e sua equipe

A prefeita Ducilene Belezinha destaca que os Kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todos. "Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino estão recebendo. Se uma família tiver 3 alunos matriculados em nossas escolas, receberão 3 kits, e assim por diante", frisou a gestora municipal.

Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas do setor de Merenda Escolar. É importante reforçar que os gêneros alimentícios que compõem os kits são uma complementação alimentar para o aluno, um direito a ser garantido.

Kits entregues

Os estudantes receberam dois kits, um de gêneros básicos e outro de perecíveis que foram adquiridos junto à Agricultura Familiar. A SEMED ressaltou que os kits não foram distribuídos por famílias, mas por aluno. Se uma família tiver três alunos matriculados, três kits foram entregues.

A partir dos recebimentos realizados pela SEMED, a direção de cada escola programou as datas e horários para as entregas para as famílias, lembrando sempre das medidas preventivas para não gerar aglomerações, mantendo distanciamento, fazendo uso de álcool em gel e máscaras.

Veja também:

CHAPADINHA | Prefeitura, Através da SEMED, Realiza Entrega de "Kits de Merenda Escolar" - CLIQUE AQUI


Publicidade


Arquivo do blog