WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de junho de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Anuncia Vacinação para Portadores de Deficiência Permanente, Nesta Quinta (17)


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 16.Junho.2021


A Prefeitura de Anapurus, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, comunica que, dando continuidade ao "Arraiá da Vacinação", acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 8h, a aplicação da dose para os portadores de deficiência permanente (tais como: deficiente visual, auditivo, mental, físico, etc), acima de 16 anos.

Essa etapa vacinal será realizada no Centro de Reabilitação Lenir Garreto, no bairro Aeroporto - APAE de Anapurus.

Pessoas com Deficiência Permanente (PcD), com idade acima de 16 anos, fazem parte dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde (MS) para a vacinação contra a Covid-19.

Prefeita profa. Vanderly Monteles

De acordo com a prefeita, profa. Vanderly Monteles, o município vem mantendo o ritmo de vacinação de acordo com a disponibilidade de doses e suas etapas.

Depois das gestantes e mães de bebês (puérperas - com até 45 dias), que começaram a ser imunizadas no início desta semana, avançamos novamente, chegando agora até as pessoas com deficiências permanentes. Essas pessoas enfrentam muitas dificuldades por causa das suas limitações, até mesmo para o isolamento social e outras medidas de prevenção à Covid-19, o que as coloca em situação de maior vulnerabilidade”, observa a prefeita.

Pessoas com deficiência permanente são as que têm impedimento físico, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo.

Sabemos que esse público específico tem mais dificuldades e por isso, reforçamos que todos serão atendidos no supracitado local de vacinação. O atendimento será por livre demanda, para que não haja qualquer obstáculo ao acesso à vacina”, explica a gestora.


Publicidade


Arquivo do blog