WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

URE/Chapadinha: Alunos da Rede Pública Estadual Começam a Receber Chips para Aulas Online de Preparação ao Enem

Gestor regional da URE/Chapadinha, prof. Francisco Barros (C),
a diretora de Educação profa. Henajeria Barros,
Ivaldo Sousa (representante da Seduc) e direção 
durante entrega no CE Dr. Paulo Ramos

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 20.Agosto.2020


Na manhã desta quinta-feira (20), a Unidade Regional de Educação de Chapadinha (URE) deu início á distribuição dos chips destinada a 90 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

Estudantes do CE Dr. Paulo Ramos já com seus devidos chips

O gestor regional prof. Francisco Barros, acompanhado da diretora de educação profa. Henajeria Cristina Barros e do representante da SEDUC, Ivaldo Sousa, estiveram nos colégios CE Dr. Paulo Ramos e Centro Educa Mais Raimundo Araújo para a entrega simbólica dos chips, que contaram com a presença de 10 alunos em cada estabelecimento escolar, evitando assim a aglomeração diante da permanência da pandemia. Entretanto, vale ressaltar que todos os alunos do 3º ano médio receberão, também.


CE Dr. Paulo Ramos

Os estudantes do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos foram os primeiros a receberem os chips de dados com pacote mensal de 20 gigas, em mais uma ação inovadora do Governo do Estado. Ao todo, 421 estudantes da referida escola irão receber essa importante ferramenta de estudo.


Durante a entrega, estiveram presentes também profa. Maria José Barros (gestora geral), e os gestores auxiliares prof. Mauro Reges e profa. Francinalda Araújo. Quem marcou presença, também, foi a aluna protagonista - Jovem Embaixadora, Amanda Barros, orgulho da escola!

Prof. Francisco Barros (gestor regional) ao lado
da aluna regressa Amanda Barros








O representante da Seduc, Ivaldo Sousa, explicou que a ideia é que esses chips fiquem disponíveis aos estudantes até a realização das provas no Enem, que está com data prevista para acontecer em janeiro de 2021.

Estamos entregando hoje, aqui em Chapadinha, os primeiros 531 dos chips dos 4.426 que serão fundamentais para o estudante seguir estudando em todas escolas da regional de Chapadinha no Baixo Parnaíba, concluir o terceiro ano e se preparar para o Enem e para os vestibulares, e acima de tudo para que ele possa se manter conectado com a escola. O principal é isso, nós não abrimos mão da convivência, do ambiente escolar, e a internet democrática e disponibilizada para esses estudantes vai permitir isso”, afirmou.

Entrega no Centro Educa Mais 'Raimundo Araújo'

Centro Educa Mais Raimundo Araújo

Já no Centro Educa Mais Raimundo Araújo, localizado na avenida Presidente Vargas - bairro Corrente, a entrega beneficiará 110 estudantes da 3ª série do Ensino Médio Integral.


Para a gestora geral, profa. Mariluze Uchôa Almeida, esse é um marco do Governo do Maranhão para diminuir o impacto que a pandemia da Covid-19 tem causado na educação.


Além da gestora geral, participaram do momento a profa. Neinha (gestora administrativa), profa. Maria Coêlho (coordenadora) e profa. Jacira Freire (gestora pedagógica).


A gestora pedagógica, rpofa. Jacira Freire falou com propriedade sobre esse importante trabalho. “Vai contribuir muito para que eles possam acessar as aulas online, as lives, os vídeos do YouTube, arquivar os documentos, estreitar relação com os professores através dos canais instituídos pelas escolas. Isso é muito bom e vem só para contribuir no processo de educação do Estado do Maranhão nesse momento de pandemia”.








Para a estudante do Centro Educa Mais 'Raimundo Araújo' (foto abaixo), a medida também promove um dos principais valores da educação, que é a equidade. “Existem muitos estudantes que têm uma situação financeira difícil e por conta disso não têm acesso à internet; essa é uma forma de promover a igualdade no nosso ambiente escolar. Isso uma coisa incrível mesmo!”, completou.


Estudantes ficam com os chips até a realização das provas no Enem.

O gestor regional prof. Francisco Barros ressaltou a importância dessa grande ação realizada pelo governo do Estado. “Eu quero parabenizar o Governo do Estado e a Secretaria de Educação pela iniciativa louvável de contemplar os alunos do 3º ano do Ensino Médio de toda rede do Estado com o chip de dados móveis para que eles possam aprimorar o acesso ao ensino não presencial. Essa iniciativa vem em um momento extremamente importante, visto que esses meninos e meninas estão perto de entrar na universidade e lutando por uma vaga no ensino superior”, disse.


A gente acredita que essa medida é importante para o futuro e é mais uma ação da Secretaria de Educação para fortalecer os resultados educacionais do estado”, concluiu.


Mãe de alunas do 'Raimundo Araújo'

A ação do Governo do Estado também foi aprovada por pais e responsáveis, por levar segurança e prevenção ao contágio. Ao ter acesso aos conteúdos de forma remota, os estudantes evitam a exposição ao vírus e aglomerações com outros estudantes.

As entregas seguem até o final do mês de agosto, até que todas as escolas da rede pública estadual sejam contempladas.


Publicidade


Arquivo do blog