WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

SEDUC: Comunidades Escolares Participarão de Webinário sobre 'Orçamento Participativo' Promovido pelo Governo do MA


Escolas da rede pública participarão do Dia D de votação do #OrçamentoParticipativo 2020. A programação começa às 16h desta quinta-feira (20) com o webnário “Caminhos para a soberania popular no Maranhão”, transmitido pelo YouTube @EducacaoMa.
➡️ https://bit.ly/3hcytYz

#GovernoDeTodosNós

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 20.Agosto.2020

Pais, responsáveis, professores, gestores e sociedade em geral poderão participar do Webnário “Orçamento Participativo: caminhos para a soberania popular no Maranhão”, que o Governo do Estado promoverá, amanhã (20), às 16h, com transmissão pelo canal YouTube da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O Orçamento Participativo (OP) é um importante instrumento, onde a população é ouvida e pode escolher entre as propostas construídas durante as audiências públicas do Plano Plurianual (PPA), que comporão o orçamento público do ano subsequente.

O evento contará a participação do secretário de Estado dos Direitos Humanos, Francisco Gonçalves; do secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento, Roberto Matos; da vice-presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Luíza Coelho. A mediação ficará por conta da Chefe da Assessoria Especial da Seduc, Rosyjane Farias Pinto.

O secretário de Estado da Sedihpop, Francisco Gonçalves, destacou a importância do envolvimento dos estudantes nesse processo de discussão. “A participação efetiva desses jovens estudantes, além de contribuir com a pluralidade na escolha das propostas, também favorece o processo formativo e pedagógico sobre participação popular e orçamento público”, destacou.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, todo o processo de escolha das propostas acontecerá de forma online, por meio da plataforma Participa MA, no site www.participa.ma.gov.br. Depois, as Unidades Regionais de Educação (UREs) irão promover os dias D de votação, onde os alunos poderão acessar o ambiente virtual e votar na melhor proposta para a sua região. Chapadinha próximo dia 28!

Fonte: Seduc


Publicidade


Arquivo do blog