WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de julho de 2020

MA | Governo Distribui 04 Milhões de EPIs a Chapadinha e Outros 15 Municípios Maranhenses

Máscaras cirúrgicas e do tipo N95 estão entre as entregas
(Foto: Divulgação)

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 23.Julho.2020

Desde o início do combate ao coronavírus no estado, o Governo do Maranhão já distribuiu cerca de quatro milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos municípios. Nesta semana, está sendo realizada a entrega de mais de 1,3 milhão de equipamentos, entre eles máscaras cirúrgicas e do tipo N95. Os equipamentos reforçam a proteção dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 no estado. 

Fazer saúde pública também engloba ofertar segurança aos profissionais. Por isso, assim que recebemos EPIs, adquiridos ou doados, prontamente os destinamos para garantir a segurança dos nossos profissionais que estão à frente desta luta. Sem o apoio deles, jamais teríamos conseguido salvar tantas vidas”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Nesta etapa da distribuição, estão sendo entregues 1.354.293 em equipamentos. Do início da pandemia até agora, a Secretaria de Estado da Saúde já distribuiu 2.971.746 máscaras do tipo cirúrgica e 270.115 do tipo N95, 292.905 toucas, 425.812 luvas, 62.226 protetores faciais, 41.005 aventais descartáveis, 17.507 refis de álcool etílico (500 ml), 4.198 sapatilhas cirúrgicas e 2.326 óculos de proteção facial.

Publicidade

Estão sendo beneficiados os municípios das Unidades Regionais de Saúde (URS) de Chapadinha, Itapecuru, Caxias, Codó, Timon, Barra do Corda, Presidente Dutra, Bacabal, Pedreiras, Açailândia, Imperatriz, Santa Inês, Zé Doca, Pinheiro, Viana e Rosário. 

O coordenador das Unidades Regionais de Saúde, Aristeu Marques explicou como é realizado o processo de entrega dos EPIs. “Assim que os equipamentos chegam à Central de Assistência Farmacêutica, em São Luís, damos início à logística de distribuição. Em todas as entregas são utilizados transportes via URS para que os EPIs e os testes rápidos cheguem o mais rápido possível aos municípios”, compartilhou. 

Segundo o gestor da Regional de Saúde de Santa Inês, Marcos Correa, a distribuição dos equipamentos reforçam as estratégias de apoio aos municípios. “A entrega de EPIs consolida a parceria entre Estado e Municípios, em especial no momento de pandemia que estamos vivendo”, afirmou.


Publicidade


Arquivo do blog