WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de julho de 2020

CHAPADINHA | Secretaria de Assistência Social Esclarece Dúvidas Sobre Benefícios Bloqueados pelo o Governo Federal


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Julho.2020

Secom

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do departamento do Programa Bolsa Família e Cadastro Único - de Chapadinha, informa que no intuito de combater erros e irregularidades no pagamento do Auxílio Emergencial, a Controladoria-Geral da União (CGU) tem cruzado informações da base de dados do benefício com diversas outras bases de dados disponíveis no Governo Federal.

O resultado desses cruzamentos, feito com bases em servidores públicos federais, estaduais e municipais, identificou milhares de usuários recebendo o benefício indevidamente e com isso o Ministério da Cidadania está providenciando o bloqueio de pagamento das parcelas ainda não liberadas.

Milhares de benefícios, em todo país, estão em fase de suspensão, e muitos já estão bloqueados no sistema de pagamentos. E mesmo que ainda apareça o status de liberado quando se faz a consulta, mas ao emitir o comprovante aparecerá mensagem do bloqueio. No entanto, caso o beneficiário não possua mais vínculo como agente público, ele pode realizar a contestação desse bloqueio.


Publicidade


Arquivo do blog