WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de junho de 2020

ANAPURUS: Posto de Saúde Sandro Mendes Disponibiliza Atendimentos com Clínico Geral e Realiza Campanha de Vacinação

Clínico geral, Dr. Creomar Mesquita (C) realizou atendimentos

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Junho.2020


Em plena pandemia a Prefeitura de Anapurus - através da Secretaria Municipal de Saúde está com todos os atendimentos nos procedimentos de clínico geral ao público do município no Posto de Saúde Sandro Mendes e Hospital Madalena Monteles.

Nesta quarta-feira (10), foi continuada a campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola. A vacina tríplice viral que atua contra o sarampo, caxumba e rubéola, faz parte da rotina de imunização e por isso está disponível nos postos de saúde do município.

Campanha de Vacinação

Atenção! Você que não está imune procure o posto de saúde o mais breve possível.

Saiba Mais:

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Caxumba (ou papeira) é uma doença infecciosa viral aguda e contagiosa que pode acometer qualquer tecido glandular e nervoso do organismo, porém afeta especialmente as glândulas parótidas (produtoras de saliva) ou as glândulas submandibulares e sublinguais, próximas ao ouvido.

Rubéola é uma doença aguda, de alta contagiosidade, que é transmitida pelo vírus do gênero Rubivirus, da família Togaviridae. A doença também é conhecida como “Sarampo Alemão”.


Foram realizadas consultas com o Dr. Creomar Mesquita para gestantes, diabéticos e hipertensos com controle e acompanhamentos desses pacientes.




A gestão municipal de Anapurus tem mantido médicos tanto no Hospital Madalena Monteles como em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) para atender toda a população. Anapurus hoje é referência em saúde para muitos município circunvizinhos.


Publicidade


Arquivo do blog