WebNet

WebNet

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SiSU 2019.1 | Inscrições Começam Nessa Terça-Feira (22)



Terão início nesta próxima terça-feira, 22, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, SiSU, que, nesta edição, ofertará 235.476 vagas, em 129 instituições de ensino superior, em todo o país. Para quem deseja ingressar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), serão 2.463 vagas, distribuídas entre os câmpus de Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís.


O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM. No processo, cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o ENEM 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

As inscrições serão até o dia 25 de janeiro pelo site do SiSU. O resultado dos aprovados sairá no dia 28 de janeiro, e as matrículas serão realizadas entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, no respectivo câmpus de aprovação. Em São Luís, será realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire.

Os candidatos que não forem selecionados poderão ainda manifestar interesse na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, também pelo site do SiSU, e, posteriormente, realizar a confirmação eletrônica de interesse pela vaga, dentro dos prazos, no site da UFMA, conforme o Edital Específico da Lista de Espera da UFMA, que estará disponível a partir do dia 7 de fevereiro.


Fique atento também cronograma do Sisu 2019

22/01 a 25/01 - Período de Inscrições

28/01 - Resultado da Chamada Regular

28/01 a 04/02 - Prazo para participar da Lista de Espera

31/01, 1º e 4/02 - Matrícula da chamada regular, na UFMA, observando os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio

07/02 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.


publicidade


Arquivo do blog