Nesta terça-feira (22) a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha doou 92 maços de tempero cheiro verde - produzidos na própria unidade, a três entidades da região. O alimento, cultivado pelos internos na horta da unidade, foi entregue ao CAPS, Maternidade Municipal e ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA).
A doação trata-se de um projeto de horticultura que, além de objetivar a recuperação dos internos, dando assim uma opção de trabalho para eles fora das muralhas da prisão, também visa o lado social, pois os alimentos produzidos são doados para entidades como o CAPS e APAE.
Hortaliças Doadas
Na Unidade são cultivados quiabo, coentro, cebolinha e alface. O intuito é aumentar a quantidade de culturas a serem cultivados e assim contribuir ainda mais com a recuperação dos presos.
A LEP - Lei de Execuções Penais, que trata sobre os direitos da pessoa de internos no cumprimento da pena, prevê entre outras coisas, que a cada 3 dias trabalhados, a pessoa presa terá 1 dia a menos na sua pena. Dessa forma, com a implantação do projeto, existe uma maior possibilidade de ressocialização.
*Com contribuição de Priscilla Maria e Blog Barra Pesada
publicidade |