Suzenne Costa - Ascom/6ª Ciretran
A ação aconteceu na manhã da última terça-feira (12), no Bairro Areal, em Chapadinha, e foi realizada pela equipe de coordenação de educação para o trânsito da 6ª CIRETRAN em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de alertar aos condutores quanto aos riscos e punições para quem combinar bebida alcoólica com direção.
O tema abordado foi a Lei Seca suas implicações, como identificar um condutor embriagado, valores da multa e consequências para quem for autuado na Lei Seca. O respeito às leis de trânsito e a conscientização, de que todos tem direitos e deveres, nas vias públicas, podem reduzir acidentes e salvar muitas vidas.
De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) o prejuízo causado pelos acidentes de trânsito no Brasil chega a R$ 56 milhões. Quantia que poderia ser investida na construção de 1.800 hospitais e cerca de 28 mil escolas.
Durante a ação, mais de 150 pessoas entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres receberam o material educativo e foram orientados quanto ao uso correto dos itens de segurança do veículo e lembrados que direção e bebida alcoólica não combinam.
Publicidade