Suzenne Costa - Ascom/6ª Ciretran
Com objetivo de chamar a atenção da população para os riscos da combinação perigosa da direção e bebida alcoólica a equipe de educação para o trânsito da 6ª CIRETRAN, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Militar e Igreja Shalom realizaram uma blitz educativa na manhã da última quarta feira (13), no Bairro Terras Duras, em Chapadinha.
A ação, de quase uma hora, abordou cerca de 160 pessoas, que receberam material educativo da Lei Seca. De acordo com a Resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito ( Contran ), o motorista que se recusar a se submeter a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo Artigo 277, responderá por uma infração administrativa ou até por crime.
A principal preocupação é com a aproximação de um feriado prolongado devido ao festejo da cidade, período em que aumenta o fluxo de pessoas, cresce o consumo de bebida alcoólica e, consequentemente, os riscos de acidentes de trânsito. Pois os efeitos do álcool, no organismo humano, são fatores que contribuem com acidentes, tais como: a sonolência, alteração na visão, na audição, no raciocínio e, também, aumenta o déficit de atenção do condutor.
Publicidade