WebNet

WebNet

sábado, 16 de setembro de 2017

CHAPADINHA - 6ª Ciretran em Parceria com o DMT, PM e Igreja Shalom, Realizaram Blitz Educativa

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Suzenne Costa - Ascom/6ª Ciretran

Com objetivo de chamar a atenção da população para os riscos da combinação perigosa da direção e bebida alcoólica a equipe de educação para o trânsito da 6ª CIRETRAN, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Militar e Igreja Shalom realizaram uma blitz educativa na manhã da última quarta feira (13), no Bairro Terras Duras, em Chapadinha.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

A ação, de quase uma hora, abordou cerca de 160 pessoas, que receberam material educativo da Lei Seca. De acordo com a Resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito ( Contran ), o motorista que se recusar a se submeter a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo Artigo 277, responderá por uma infração administrativa ou até por crime.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, motocicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta e atividades ao ar livre

A principal preocupação é com a aproximação de um feriado prolongado devido ao festejo da cidade, período em que aumenta o fluxo de pessoas, cresce o consumo de bebida alcoólica e, consequentemente, os riscos de acidentes de trânsito. Pois os efeitos do álcool, no organismo humano, são fatores que contribuem com acidentes, tais como: a sonolência, alteração na visão, na audição, no raciocínio e, também, aumenta o déficit de atenção do condutor.



Publicidade



Arquivo do blog