WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

BURITI - PM's Prendem em Flagrante 05 Pessoas que Aterrorizavam a Região pela Prática de Furtos Qaulificados e Associação Criminosa

Foi realizado no final da tarde desta última terça-feira (12), na Delegacia de Polícia Civil  (DPC) de Buriti, o flagrante de um grupo de ladras que estavam aterrorizando a região, realizando furtos a estabelecimentos comerciais.


Na última terça-feira (12), os Policiais Militares de plantão na cidade de Buriti de Inácia Vaz/MA foram informados pela guarnição da cidade de Anapurus/MA que um grupo de mulheres havia furtado uma televisão LG, de 43 polegadas, no valor de R$ 3.500,00, de uma loja de eletrodoméstico naquela cidade e que teriam fugido em um carro Celta, cor prata, com reboque na traseira, em direção à cidade de Buriti.


Os policiais buritienses passaram a diligenciar, obtendo informações que o carro em questão acabara de ser visto passando, seguindo rumo à cidade de Duque Bacelar, ocasião em que a PM se dirigiu para essa cidade, vindo a abordar o veículo em trecho da rodovia MA-034.


No veículo estavam o motorista, BENICIO PESSOA DAS CHAGAS, 25 anos, e quatro mulheres, a mãe MARIA DOS MILAGRES GOMES CAMPOS, 53 anos, a filha MILENA GOMES CAMPOS, 20 anos, MARIA DO AMPARO RODRIGUES, 46 anos, e ANA LAYZA SILVA DE CARVALHO, 33 anos. A televisão estava no porta-malas do veículo, coberta com um pano.





Os policiais buritienses conduziram o grupo para a Delegacia de Buriti, onde foi constatado que havia outros produtos de origem suspeita no porta-malas do veículo. Uma equipe formada por Policiais Civis e Militares levantaram a origem desses produtos, o descobriram que alguns produtos (roupas) haviam sido furtados em uma loja de Buriti, e outros eram oriundos de dois furtos na cidade Anapurus (televisão, gêneros de mercearia e miudezas em geral) e um furto no município de Mata Roma (gêneros de mercearia e miudeza em geral). Posteriormente, também foi identificada a origem de algumas lingeries que foram furtadas de uma loja na cidade de Chapadinha (MA). Ainda há produtos com origem desconhecida.

Produtos de furtos encontrado com o grupo:




Esse grupo é da cidade de Timon/MA, e é suspeito de inúmeros furtos na região, agindo sempre em bando, ocasião em que chegavam de carro e abortavam o estabelecimento-alvo, ficando algumas mulheres responsáveis por distrair os funcionários, enquanto outras surrupiavam os produtos nas prateleiras.

O grupo já possui passagens pela Justiça. As mulheres serão encaminhadas ao presídio feminino na cidade de São Luís/MA, enquanto o homem permanecerá na carceragem da Delegacia de Buriti. Aguarda-se também agora o pronunciamento do Poder Judiciário local para o qual foi encaminhado o Auto de Prisão em Flagrante dessas pessoas.

O Bando foi autuado pela prática de furto qualificado e associação criminosa.



Publicidade



Arquivo do blog