Após a fiscalização, a CGU trouxe à tona um fato preocupante: as crianças de Vargem Grande são transportadas em veículos escolares completamente sucateados.
Fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) no município de Vargem Grande, no período de 20 a 24 de outubro de 2014, revelou diversas irregularidades no transporte escolar do município. Foi o que mostrou o relatório da CGU, obtido pelo Blog do Neto Ferreira.
Após a fiscalização, a CGU trouxe à tona um fato preocupante: as crianças de Vargem Grande são transportadas em veículos escolares completamente sucateados. Para se ter uma ideia da precariedade dos veículos, todos os onze que são utilizados no transporte escolar apresentam algum tipo de irregularidade. A maioria deles possui mais de 15 anos de rodagem, e outros chegam a ter mais de 20 anos.
As irregularidades encontradas pela CGU são várias. Entre elas: porta traseira quebrada, ausência de placa traseira, pneus carecas, ausência de cintos de segurança, lanternas quebradas, bancos quebrados, ausência de janelas de vidro, veículos sem condições de rodar etc.
Publicidade