Os docentes estão protestando contra o Novo Ensino Médio e a PEC dos Gastos Públicos.
Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (21), no Campus do Bacanga, professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovaram a paralisação das atividades a partir de sexta-feira (25), por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pela Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), em sua página no Facebook.
De acordo com a Apruma, os docentes estão protestando contra o Novo Ensino Médio e a PEC dos Gastos Públicos, que, ainda, vai passar por votação no Senado. “Aprovada greve dos docentes da UFMA para a partir do dia 25! #ContraPEC55! Não à reforma autoritária do Ensino Médio!”, diz a publicação.
A PEC que limita gastos ficou conhecida como PEC 241 quando tramitou na Câmara dos Deputados. Agora, no Senado, ela é a PEC 55. A proposta é uma das principais apostas do governo de Michel Temer para reequilibrar as contas públicas e viabilizar a recuperação da economia brasileira. A PEC prevê um limite anual de despesas para os três poderes ao longo das próximas duas décadas.
Publicidade