WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

Procissão de encerramento dos Festejos da Paroquia Cristo Rei (Bairro Areal)

PASCOM - Pastoral da Comunicação
*Com edição de Sousa Neto

01 - No último domingo (20), dia de CRISTO REI, aconteceu o encerramento do festejo da Paróquia de Cristo Rei (no Bairro Areal), com a santa missa às 7h e 10h; e Procissão às 16h,  seguida de show de prêmios. Na Igreja Matriz da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores (Centro) só houve a Missa das 10h e das 20h. Não teve a Missa das 8h, devido a participação na Missa das 7h, com caminhada saindo às 6h da Igreja de Nsa. Sra. das Dores como foi combinado no CPP. E foi assim (também) o nosso ato de encerramento do Ano da Misericórdia.

Sr. Pirrita e Pe. Casimiro em visita ao Pe. Isaque, no hospital

02 - No último dia 15, após a tarde de formação sobre o Dízimo, tivemos a notícia do acidente ocorrido com o Padre Isaque (da Paróquia de Água Doce do MA) de nossa diocese de Brejo. Fraturou a mão direita, e uma irmã dele fraturou a clavícula, e um dos ocupantes (Francisco da Paz) teve falecimento. Dona Gnu, secretária desta paróquia acolheu ela para banho e dormida na residência de sua mãe, vizinha ao hospital, e o sr. Pirrita, e Lindomar, Chico da Cohab, Ana Lúcia e Pe. Casimiro procuraram estar sempre presentes.


O sr. Bispo, D. Valdeci, que estava numa reunião com os bispos da Amazônia, adiantou a viagem de volta para cuidar também da situação. O padre Isaque, foi completar os tratamentos em São Luís por conta do plano de saúde.


03 - No último dia 14, aconteceu a reunião de Formação de Coordenadores dos Grupos de Jovens da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores. Como coordenadores paroquiais ficaram Washington Costa (comunidade Santa Terezinha / Bairro Mutirão/Boa Vista), e Diolanda Menezes (comunidade de São Pedro / Bairro Campo Velho). Agradecemos aos assessores Bernardo e Manin.

Celebração na Capela da localidade Vage do Forno


04 - No último dia 13, teve Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude (PJ) na cidade do Brejo, e teve eleição da coordenação Diocesana, que ficou assim: 1º coordenador: Juninho (Chapadinha); 2º coord= Zé, de Coelho Neto; 1ª sec=Dany, de Tutóia; 2ª sec= Marcos, de Santa Quitéria; 1º tesoureiro= Gildemar, de Buriti; 2º tes.= Ezequiel (Urbano Santos).


05 - Queridos jovens, essa semana a Juventude Católica, celebra mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ), nos dias 25-26 e 27 de Novembro, nas paroquias Cristo Rei e Nossa Senhora das Dores, em Chapadinha.

Nesta sexta-feira (dia 25), inicia as festividade às 19h30, com apresentação de Danças, Coreografias, Hip-Hop, e a belíssima apresentação Angelline Ballet, ao lado da Igreja Matriz da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores (Centro).

Nos dias 26 e 27, acontece o Torneio de Futsal (masculino e feminino), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, com início às 7h da manha. No mesmo dia (26 / Sábado) acontece uma maravilhosa cristoteca com a equipe Louvor Mix - no Centro Paroquial, às 19h30 (entrada gratuita), e dia 27, para encerramento às 18h, Ofício da Juventude, Santa Missa e o tradicional Show de Calouros, na Praça da Igreja Matriz.


06 - Nesta sexta-feira (25), inicia o Jubileu dos 50 Anos das CEBs de nossa Diocese de Brejo, com um Seminário para fazer a memória histórica destes 50 anos de vida da Diocese. Horário: às 8h30 da manhã, encerrando no dia 26 com Caminhada e grande Celebração eucarística na Catedral com os romeiros de todas as paróquia da Diocese. De cada paróquia, neste sábado (26) seguirão para a Diocese cinco ou seis ônibus para o evento, juntando-se aos participantes do Seminário. É momento especial e histórico dos avanços, lutas e vitórias destes 50 anos de vida Paróquias de toda a diocese.

Abaixo, transcrevemos a CONVOCATÓRIA do nosso Bispo Diocesano, dom Valdeci:

Diocese de Brejo (MA), 09 de novembro de 2016 
Caríssimos padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas: 
É com grande alegria que estamos celebrando 50 de anos das Comunidades Eclesiais de Base na nossa Diocese e em todo o Maranhão. As CEBs é esta marca profunda de comunhão, solidariedade, partilha e profetismo que nos ajuda a caminhar com um olho na Bíblia e outro na realidade. As CEBs, “Inspirando-se nos ensinamentos do Concílio, tornaram-se instrumentos da construção do reino e concretização das esperanças de nosso povo” (doc. 25 CNBB). 
O Jubileu dos 50 anos das CEbs traz como Tema: CEBs 50 anos de caminhada, lutas e esperança à serviço da vida e como Lema: “Eu te louvo Pai Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos”( Lc 10,21). Com esta motivação convidamos todos e todas para este grande acontecimento em nossa Igreja. 
Programação:
Dias 25 e 26 de novembro. Dia 25 - às 8h30 até dia 26 ao meio dia, teremos a realização do nosso seminário sobre a caminhada das Ceb’s. Na parte da tarde do dia 26 será a Romaria das Ceb’s com a concentração a partir das 15h, na Comunidade Santa Clara, no Bairro Guanabara, encerrando com a celebração Eucarística na Igreja Catedral.
Local: Centro de Formação (Antigo Seminário - Brejo).
Assessores: João Maria e Marta Bispo
Tema: CEBs 50 anos de caminhada, lutas e esperança a serviço da vida.
Contribuição: R$ 15,00 por pessoa e mais uma colaboração de alimentos não perecíveis ou em espécie.
Nº de participantes: 5 pessoa por Paróquia e Área Pastoral.
Obs: trazer Bíblia, caneta caderno, rede e cordas e muita disposição para participar do seminário.
Para Romaria de sábado a tarde convidamos todos e todas que poderem chegar a partir das 15h, na Comunidade Guanabara.
“Gente simples, fazendo coisas pequenas, em grandes lugares pouco importantes conseguem mudanças extraordinárias” (provérbio africano). 
Com as bênçãos do Deus misericordioso,
Dom José Valdeci Santos Mendes (Bispo Diocesano)
............................ ****** ...............................

A construção das paredes da Igreja de São Francisco - do Bairro da Cruz, já estão em ritmo acelerado. Abaixo, confira algumas fotos:










Publicidade



Arquivo do blog