WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de março de 2016

Paróquia de Chapadinha Constitui sua Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Chapadinha: Wesley, Antonio Jr., Sousa Neto e Raimundo Oliveira; com o pároco, Pe. Casimiro.
A Evangelização é parte constitutiva da missão da Igreja, enviada por Cristo ao mundo para anunciar a Boa Notícia a toda criatura (cf. Mc 16, 15)

É missão da Igreja comunicar a Palavra, na proximidade de Deus com as pessoas, das pessoas com Deus e das pessoas entre si. Considerando os meios de comunicação como um poderoso recurso para seu ministério a serviço da Palavra, a Igreja Católica dispõe de sua Pastoral da Comunicação (PASCOM).

PASCOM Chapadinha

Em um encontro na Casa dos Padres, capitaneado pelo pároco Pe. Casimiro, na noite da última segunda-feira (29.Fev), a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores de Chapadinha, constituiu sua Pastoral da Comunicação (PASCOM). Em princípio, foram designados para formar a equipe: o professor/blogueiro Sousa Neto (Coordenador), Raimundo Oliveira, Antonio Júnior e Wesley Vieira. Está agendada uma outra reunião na próxima segunda-feira (07), para traçar planejamento e articulações, e adesões de novos nomes para complementação da equipe.

PASCOM/Chapadinha no 1º Encontro diocesano da Pastoral da Comunicação

Antecedendo a formação da Pastoral da Comunicação de Chapadinha, no último sábado (27.Fev), os integrantes estiveram na cidade de Brejo participando do 1º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação, realizado no Centro Diocesano de Pastoral de Brejo-MA. O evento, que teve como tema: "Comunicação na Sociedade e na Igreja", contou com a participação do sr. bispo, Dom Valdeci, e de representantes das paróquias de Brejo, Chapadinha, Duque Bacelar, Urbano Santos, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida e Tutóia (fotos) - Clique aqui e reveja.

PASCOM/Chapadinha no 1º Encontro diocesano da Pastoral da Comunicação

As novas tecnologias do mundo moderno já se tornaram indispensáveis para a Evangelização. Ao longo da história, mais do que dar um juízo sobre os meios de comunicação social, a Igreja vem procurando utilizá-los a seu favor, no serviço de evangelização e formação. De fato, na Missão, não podemos ficar alheios às modernas técnicas e aos meios, mas, devemos aprender a utilizá-los com efiência e responsabilidade.

Temos que considerar os meios de comunicação social indispensáveis na Evangelização, para que todos os fiéis conheçam perfeitamente a situação atual da Igreja no mundo, fornecendo-lhes notícias missionárias.

Unidos, sinceramente, a todos os irmãos, esperamos que se manifeste sempre mais a comunhão da Igreja, para que o Evangelho de Jesus Cristo seja anunciado e produza frutos de vida e paz.


Publicidade



Arquivo do blog