Por: Sousa Neto - SECOM/PMC
Dando maior oportunidade às mulheres do Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"), a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com as mulheres do referido residencial, realizou na última quinta-feira (25), plantio consorciado de milho e feijão.
São dezoito produtores envolvidos no cultivo e a área trabalhada corresponde a 7.800m², e fica próximo ao residencial. A Secretaria Municipal de Agricultura preparou o campo, forneceu as sementes, insumos e assistência técnica do Engenheiro Agrônomo, Ivan Hudson e demais técnicos.
“Um dos nossos objetivos é estimular e abrir oportunidades a todos. Os moradores do residencial pertencentes à associação, hoje agricultores familiares, não tem muita área, então com a orientação do engenheiro agrônomo, eles tem de consorciar. Por isso esses arranjos produtivos com milho e feijão são importantes e feitos conforme a realidade de vida deles. A ideia principal é que eles encarem a produção de alimentos como um meio de sustento, bem como a garantia de maior renda às famílias beneficiadas” – destaca a Prefeita Ducilene Belezinha.
Publicidade