WebNet

WebNet

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Chapadinhenses Participam do 1º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação

Weslley, Raimundo (Moto Power), Sousa Neto e Antonio Filho - representantes da Pastoral de Comunicação (PASCOM) da Paróquia de Chapadinha, ladeiam o sr. Bispo, Dom Valdeci


Aconteceu no último sábado, dia 27, pela manhã e tarde, o I Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação - PASCOM. O encontro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral, em Brejo - MA.


O encontro contou com a participação de dom Valdeci (Bispo diocesano), Pe. Adalberto (padre referencial - de Santa Quitéria/MA), Gean Nunes (fotógrafo oficial da Diocese) e representantes das paróquias de Brejo, Chapadinha, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Duque Bacelar, Tutóia e Urbano Santos.



Com o tema: "Comunicação na Sociedade e na Igreja", foi assessorado por José Claudio - formado em Comunicação Social – Jornalismo. Fez um resumo sobre o processo de comunicacão: Emissão - Transmissão - Recepção; Mass Media - Meios de Comunicação de Massa; Igreja e Comunicação; A Comunicação na Vida e Missão da Igreja no Brasil e Em Nível de Diocese e Paróquia.


Para José Claudio, "A comunicação é o principal elemento para a transmissão da fé cristã, pois o cristianismo se encarnou nas culturas. Anunciar hoje significa explorar e fazer uso de todos os meios e tecnologias existentes para comunicar."


O encontro teve também o objetivo de apresentar o Portal da Diocese de Brejo, conhecer a realidade da PASCOM nas paróquias, troca de experiências, formar uma equipe diocesana provisória da Pastoral da Comunicação, continuar a estimulação da diocese para se criar a PASCOM nas paróquias: ver o que funciona, o que precisa ser melhorado (ver atendimento na secretaria paroquial), na liturgia, nos grupos e comunidades; ver a possibilidade de se criar uma assessoria para colaborar com a Diocese.


Publicidade



Arquivo do blog