WebNet

WebNet

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura Estimula Empreendedorismo Entre as Mulheres Chapadinhenses


Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Brasileira - 30 de Abril, a Prefeitura de Chapadinha, que apoia e incentiva o empreendedorismo entre as mulheres, realiza através da Secretaria Municipal da Mulher, o “Mulheres Realizando Sonhos: a conquista da sua liberdade financeira.

O evento tem parceria com Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e CEAPE, e vai discutir a promoção da igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho e também oferecer oportunidade através da comercialização de alguns produtos que estarão expostos no local. As agências bancarias presentes serão facilitadoras para a iniciação do negócio.


O “Mulheres Realizando Sonhos” será realizado no auditório da Prefeitura, durante toda a manhã do próximo dia 30, a partir das 8h30. É aberto para todas as mulheres, com entrada franca.

O Dia Nacional da Mulher, instituído pela Lei 6.971/1980, é comemorado em 30 de abril, data escolhida em 1980, por ser o dia do nascimento de Jerônima Mesquita, enfermeira e líder feminista, junto com outras mulheres atuou na luta pelos direitos da mulher, foi uma das fundadoras da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino (FBPF). Em 1922, foi uma das pioneiras na luta pelo direito ao voto feminino, participando ativamente do movimento sufragista de 1932.



Publicidade



Arquivo do blog