WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha Realiza Campanha de Vacinação Contra o Vírus HPV nas Escolas


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza campanha de vacinação contra o vírus HPV. Adolescentes de 9 a 14 anos estão recebendo a 1ª dose da vacina nas escolas administradas pelas equipes de saúde do município.

A prefeitura busca atender tanto a zona urbana como a zona rural.


A Escola Tancredo de Almeida Neves, foi uma das instituições de ensino a receber ação de prevenção da prefeitura, onde, além da administração da dose nas adolescentes houve uma palestra educativa com a presença dos pais e alunas da unidade escolar, abordando a importância da vacinação e alimentação adequada, ministrada pelo coordenador da Unidade Básica de Saúde Corrente 2, enfermeiro Tulio Peixoto.


A campanha nas escolas permanecerá até o próximo mês. A segunda dose deve ser tomada 3 meses após a primeira. Portanto, as adolescentes devem procurar nesse período o posto de saúde mais próximo.

A vacinação contra o HPV é de grande importância na prevenção do câncer do colo de útero. O vírus HPV é altamente contagioso, sendo possível contaminar-se com uma única exposição, e a sua transmissão acontece por contato direto com a pele ou a mucosa infectada. A principal forma de contagio é pelo contato sexual podendo ser transmitido também de mãe para filho através do parto.

A vacina contra o HPV é a forma mais eficiente de se proteger contra o câncer do colo do útero.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog