WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de março de 2015

Secretaria Municipal de Saúde Inicia 2ª Etapa de Combate à Dengue em Chapadinha


A segunda etapa da Ação de Combate à Dengue já começou em Chapadinha. Depois dos mutirões de conscientização e entrega de material educativo nas casas de vários bairros da cidade, o trabalho vai ser intensificado com a nebulização do veneno para eliminar os mosquitos transmissores da doença.



Para esta fase da campanha, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscou parceria junto ao Governo Estadual e agora o município conta com 4 carros preparados para realizarem a nebulização nos bairros.



De acordo com o responsável pela equipe, o mapa, com os nomes dos bairros prioritários, já foi definido, totalizando 24. Cada carro deve cobrir uma área de 400 quadras ou hectares, atingindo uma população de 4 a 5 mil pessoas. Para ter mais eficiência o serviço será realizado em 3 ciclos, para acabar com 80% dos mosquitos infectados. Sendo que todo o processo deve durar 15 dias, até 8 de abril.


Esta ação trata-se de uma medida emergencial para combater a doença, mas para que o resultado seja eficaz a população também deve fazer sua parte e adotar certas mediadas: abrir as janelas e portas das casas para que o veneno atue dentro das residências, é uma delas.

Allan Monteles - Sec. Mun. de Saúde de Chapadinha

Esta tem que ser uma ação em conjunto. Precisamos que a população colabore abrindo as janelas e portas quando os carros passarem para que o veneno atinja os mosquitos. E reforçamos a importância de não deixar água parada, nem que seja em uma tampa de garrafa, pois ali pode ser um criadouro de mosquito. Estamos fazendo a nossa parte e pedimos que a população também a dela”, destacou o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles.


O primeiro bairro a receber as ações foi o da Corrente. Divididos por quadras as equipes realizaram o trabalho de campo que deve ser sempre no final da tarde. Tanto casas quanto terrenos estão dentro da meta de cobertura de combate à dengue.

Chapadinha contra a dengue, você participa, a dengue acaba.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog