- Gllawcyo defendeu a camisa do Santa Cruz pela primeira vez diante do Zalgiris Vilnius, no estádio do Arruda.
Chama-se Gllawcyo o meia-atacante do Santa Cruz recém-promovido para o time principal. Faz parte da nova safra de pratas da casa do clube. Um nome de uma grafia exótica, é bem verdade. Pronuncia-se simplesmente "Gláucio". Mas a escrita causa estranheza nas listas de escalações desde quando ele resolveu ser jogador de futebol. O atleta de 19 anos, ainda tímido na sua primeira entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira, tentou explicar a origem do seu nome nada comum.
Destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores deste ano, o chapadinhense Gllawcyo "culpou" o pai pela escolha do nome. "Várias pessoas estranham. Já teve uma enquete para eleger o nome mais diferente da Copa São Paulo e eu ganhei", disse. "Foi meu pai. O nome dele é Gláugio. Vou perguntar a ele o porquê disso", completou, aos risos.
Gllawcyo foi acionado no amistoso internacional contra o Zalgiris Vilnius, no Arruda. Pouco mostrou. Mas garante que está disposto a ajudar mais. Como meia, ala e até lateral direito. "Na Copa São Paulo, joguei mais pela ponta direita, numa linha de cinco no meio-campo. Sou atacante pelos lados e posso atuar na lateral direita também", falou.
Multifuncional
O multifuncional jogador é maranhense. Veio para Pernambuco para concretizar o sonho de ser atleta profissional. Chegou até a passar pelo Sport. "Em 2012, cheguei a jogar lá, mas não fiquei", lembrou. Também atuou em times do interior de São Paulo - Ituano e Pirassunguense. Agora, espera um começo no Santa Cruz. "Agradeço ao professor Ricardinho por ter me chamado (ao time profissional) e sei que oportunidades não vão faltar."
Publicidade