WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governador Flávio Dino Veta a Instalação da UEMA em Chapadinha




O Governador do Maranhão, Flávio Dino, vetou o projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Arnaldo Melo, que pedia a criação do Centro de Ensino Superior da UEMA no Município de Chapadinha. No veto, Flávio Dino destacou que o projeto foi barrado por irregularidades.

O projeto de lei foi criado pelo Deputado Arnaldo Melo e aprovado nas comissões de constituição, justiça e cidadania, tendo como Relator o deputado Rigo Teles; e educação, cultura, desporto, ciência e tecnologia – Relator deputado Roberto Costa.

Chapadinha hoje consta com os cursos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma); e com a implantação deste pólo da UEMA seria um grande avanço na educação de Chapadinha e outras cidades do Baixo Parnaíba.

Além de Chapadinha, foi barrada também a instalação do pólo da UEMA nos municípios de Porto Franco, Buriticupu e Turiaçu.

Só espero que os deputados que receberam votos em Chapadinha se manifestem em prol da instalação da UEMA em Chapadinha.

Deputado Paulo Neto se manifesta

Em contato com o deputado Paulo Neto, que disse não saber ainda deste veto, destacou que vai "brigar" na Assembléia Legislativa e pedir que este projeto volte e seja aprovado pelo governador Flávio Dino. Além da UEMA, o deputado disse que vai solicitar também, o aceleramento da obra do Hospital Regional, que será um grande avanço na saúde dos municípios do Baixo Parnaíba, disse o parlamentar.

Veja o recorte com parte do projeto que pede a criação da UEMA.

Clique na imagem para ampliá-la

Veja abaixo, o veto do Governador Flávio Dino enviado ao Presidente Arnaldo Melo:

Clique na imagem para ampliá-la


Publicidade



Arquivo do blog