WebNet

WebNet

sábado, 6 de dezembro de 2014

CHAPADINHA – 2ª Vara Promove Curso para Pretendentes a Adoção



A 2ª Vara da Comarca de Chapadinha promove nos próximos dias 10 e 11 de Dezembro de 2014, o Curso Preparatório para Pretendentes a Adoção. A iniciativa é um projeto do Serviço Social do Fórum, idealizado pela Analista Judiciária Amanda Furtado Mascarenhas Lustosa em parceria com o Juiz de Direito Dr º Mario Henrique Mesquita Reis.



O público alvo do evento são famílias pretendentes à adoção em prioridade, funcionários da rede sócio-assistencial de atendimento, funcionários da rede de saúde municipal, estudantes do curso de Serviço Social, Pedagogia, ou áreas afins.

A iniciativa em desenvolver o curso é baseada no desejo de promover na sociedade, em especial, nos grupos mais próximos a causa, a atualização sobre como compreender a questão da adoção diante das perspectivas jurídica, social, psicológica e da família.

Dados do ano de 2012

As inscrições serão realizadas a partir das 14hs do dia 9 de Dezembro na recepção do Fórum. O curso contará com declaração de participação, que exigirá frequência mínima de 75% da carga horária.

Além de promover o necessário debate, o curso visa cumprir as determinações do Conselho Nacional de Justiça-CNJ quanto a necessidade de capacitação dos pretendes a adoção, em especial, problematizando questões como perfil do crianças, implicações legais da adoção, perfil psicológico do adotante, como acolher uma criança/adolescente fragilizado, dentre outras.

A inscrição de postulantes à adoção na Comarca de Chapadinha será precedida da participação e aprovação no curso de pretendentes a adoção, mediante parecer social favorável e sentença a família estará pronta para ingressar no Cadastro Nacional de Adoção.

*Com informações de Amanda Furtado (Via e-mail)


Publicidade



Arquivo do blog