WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CHAPADINHA: Profissionais da Saúde Intensificam Palestras Educativas na Sede e na Zona Rural do Município



A Secretaria Municipal de Saúde, com o Núcleo Municipal de Educação, tem como um dos objetivos principais a prevenção de doenças, com isso, os coordenadores, enfermeiros dos 20 postos de saúde espalhados pelo município de Chapadinha, tanto na zona rural, como na zona urbana, vem realizando desde o início da gestão da prefeita Ducilene Belezinha, trabalhos voltados para a comunidade com palestras educativas, levando informação sobre diversas doenças.

Esse trabalho executado pelos coordenadores e enfermeiros de cada posto de saúde é realizado mensalmente no município, deixando a comunidade de cada área mais informada das doenças, dos tratamentos adequados, das dietas adequadas, medicamentos adequado e acima de tudo como prevenir essas doenças.

Vejamos a seguir alguns desses coordenadores em ação, promovendo saúde com qualidade.

O coordenador do posto do CAIC e coordenador do Núcleo Municipal de Educação e Saúde, enfermeiro Mayron Túlio Peixoto realizando palestras para os hipertensos e diabéticos com o tema: "Os riscos da doença se o tratamento for inadequado". (Fotos Abaixo)







Palestra para as mulheres na campanha "Outubro Rosa", sobre a importância do preventivo e o auto exame da mama, câncer de mama e câncer do colo do útero. (Fotos Abaixo)




Palestra do câncer de próstata e pênis, para os homens de 40 anos no auditório da escola CAIC. (Fotos Abaixo)




Palestra no povoado Pintobeira II, sobre higiene básica, tratamento da água adequada, IMC, alimentação da região, atividade física e os principais exames de rotina, câncer do colo do útero, câncer mama e vacina. (Fotos Abaixo)




Palestra no povoado Bom Fim, sobre higiene básica, a importância do preventivo, alimentação adequada, atividade física, câncer do colo do útero, câncer da próstata e vacina. (Fotos Abaixo)




O coordenador do posto de saúde do povoado Alagadiço Grande, o enfermeiro Alex Monteiro, realizou palestras para os hipertensos e diabéticos sobre a importância da alimentação adequada associada as atividades e medicação correta. (Fotos Abaixo)




Consultas nos povoados Cercadinho, Rodeio e Veredão, aplicação de flúor com a dentista da equipe Keyla Portela. (Fotos Abaixo)





Palestra no povoado Salitre sobre câncer de mama e câncer do colo do útero. (Fotos Abaixo)



Palestra no povoado Alagadiço Grande, sobre câncer de mama e do colo do útero. (Fotos Abaixo)



Palestra do povoado Alagadiço Grande, sobre DST's / AIDS. (Fotos Abaixo)



A coordenadora do povoado São José, a enfermeira Alessandra, realizou palestra sobre Hanseníase, doenças parasitológicas com administração de medicamento. (Fotos Abaixo)





A coordenadora do bairro Novo Castelo, a enfermeira Rose, realizou palestras sobre a importância da amamentação e do leite materno exclusivo até os 6 meses de vida. (Fotos Abaixo)





...................  ....................

PUBLICIDADE



Arquivo do blog