WebNet

WebNet

domingo, 2 de dezembro de 2012

VARGEM GRANDE: Prefeito Miguel Fernandes é Homenageado

A apenas 30 dias do término de seu mandato, Miguel Fernandes, prefeito de Vargem Grande, recebeu uma bela homenagem de amigos, familiares e equipe de governo.

A festa aconteceu na Casa das Irmãs, no Centro de Vargem Grande, na chuvosa noite de 30 de novembro.
 

 
 
O prefeito recebeu medalhas, placa comemorativa pela conquista do Selo Unicef, foto histórica dos tempos de “atleta” e uma bandeira do município que escolheu para morar há três décadas e ajudou a construir com muita dignidade.
 
 
 

Prestigiaram a homenagem, familiares, amigos da época de sua juventude em Chapadinha, vereadores de Vargem Grande, toda sua equipe de governo e os prefeitos eleitos de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento e Rosa, de Porto Rico-MA, além das freiras, que cederam o espaço para a realização do evento. A cantora chapadinhense Cecília Barros abrilhantou a festa com seu repertório de MPB.
 
 
 
 
Durante a programação foi exibido um telão com depoimentos de pessoas importantes na vida de Dr. Miguel. Irmãos, filhos, esposa, o primeiro patrão, professores e amigos relembraram momentos dramáticos e engraçados da vida do homenageado, que não conseguiu conter as lágrimas.


Filho de José Batista e Emília Fernandes, Miguel nasceu na localidade Tabatinga, à época zona rural de Chapadinha e hoje, Mata Roma. Formou-se em medicina em São Luis e trabalhou em vários municípios, como Duque Bacelar, Anajatuba e Itapecuru, antes de fixar residência em Vargem Grande e construir uma singular história de sucesso na vida pessoal, profissional e política. Miuel também foi médico em sua terra natal, Chapadinha, onde construiu o Hospotal São Francisco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Vargem Grande, foi secretário municipal de saúde, vice-prefeito, vereador e atualmente é o prefeito, considerado um dos melhores do Maranhão. Com organização e seriedade tirou o município do atraso, entregando um sem-número de obras de boa qualidade, elogiadas até por moradores de outras cidades.


Miguel deixará o governo em 30 dias, mas ainda tem muitas obras a entregar até lá. São várias inaugurações, como ginásios poliesportivos, postos de saúde, escolas, estradas vicinais, laboratórios de informática entre outras.


Essas realizações o credenciaram a eleger, com relativa facilidade o seu sucessor, o ex-secretário de administração Edvaldo Nascimento, pessoa bastante popular e Vargem Grande, que tem a missão de dar continuidade ao seu trabalho, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos seus munícipes.


Parabéns ao Dr. Miguel e a Vargem Grande por tê-lo como filho adotivo.
 
 
Do Blog do William
 

Arquivo do blog