Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Unicef Certifica 38 Municípios Maranhenses com o Selo "Município Aprovado"

O município de Chapadinha participou do processo seletivo do Selo Unicef. Abaixo, algumas fotos (Créditos: Sousa Neto) dos encontros realizados aqui.
 
 
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, na última quinta-feira (29.Nov.), durante cerimônia no Museu Nacional, em Brasília, os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O Selo é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.

O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO) foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.

Veja a relação dos 31 municípios maranhenses localizados na região da Amazônia Legal que conquistaram o selo:

Açailândia - Alto Alegre do Maranhão - Alto Alegre do Maranhão - Arari - Axixá - Bacabal - Bacurituba - Bom Jardim - Buritirana - Cachoeira Grande - Coroatá - Godofredo Viana - Guimarães - Imperatriz - Lago da Pedra - Matinha - Matões do Norte - Mirador - Pastos Bons - Paulo Ramos - Pedreiras - Pinheiro - Porto Franco - Presidente Vargas - Rosário - Santa Luzia do Paruá - São Bento - São Domingos do Maranhão - São José de Ribamar - São Raimundo das Mangabeiras - Sitio Novo - Zé Doca.

07 municípios maranhenses localizados na região do Semi Árido que conquistaram o selo:

Buriti Bravo - Codó - Coelho Neto - Duque Bacelar - Lagoa do Mato - São João dos Patos - Vargem Grande.

Durante a cerimônia, também foram renovados o
Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Confira aqui a relação completa dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Edição 2009-2012 na
Amazônia e no Semiárido.

CHAPADINHA

O município de Chapadinha participou do processo seletivo do Selo Unicef. Abaixo, algumas fotos (Créditos: Sousa Neto) dos encontros realizados aqui.
 
 
 
 

 


 
 
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog