WebNet

WebNet

sábado, 6 de outubro de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1-  A construção do Centro Catequético da comunidade de Nsa. Sra. de Fátima (bairro de mesmo nome) continua em ritmo acelerado. Pensamos poder inaugurá-lo ainda durante o mês de Outubro.

2- Convidamos todas as comunidades para se fazerem presentes, na última noite do festejo de Nsa. Sra. Aparecida (no bairro de mesmo nome), na próxima quinta-feira (dia 11), para iniciarmos com beleza o Ano da Fé. Em cada comunidade deve haver algum sinal (faixa ou quadro) que lembre a todos a importância do ano da Fé.

3- Os festejos nas comunidades bairro Boa Vista (Santa Terezinha) e no Bairro da Cruz (São Francisco de Assis), decorreram com muita participação e entusiasmo. Acharíamos normal que, devido ao tempo de campanha eleitoral, a participação fosse reduzida. Mas isso não aconteceu. Nossas comunidades vão compreendendo a prioridade da fé. Mais difícil para a juventude, atraída pela folia. Mas a multidão dos conscientes aumenta!


4- O Pároco já assinou a Escritura de doação de um terreno pela Empresa que fez as 1000 casas, no bairro Areal. Tem 30 metros x 60 metros. Situa-se do lado direito, no fim da primeira rua do Conjunto, de quem vai do Areal para lá. Estamos já preparando muito material para a construção da futura Igreja que, nesse bairro, vai ser construída e dedicada a Nossa Senhora das Graças.


5- Queremos, depois de passada a confusão da campanha eleitoral, começar um Curso de Formação para Ministros da Comunhão, sobretudo para nos bairros que receberam há pouco, a presença permanente da Eucaristia. No próximo domingo (14) já vamos marcar as datas.


6- Desejamos que a quadra esportiva no Centro Paroquial comece a ser mais movimentada pela juventude e não só. Terminado o Centro de Nsa. Sra. de Fátima, vamos colocar a parte de tela que falta. Já está comprada. E estamos planejando, em fase adiantada, os Encontros de Formação e Vivência Cristã, para jovens em nossa Paróquia.


7- Entramos, depois do Festejo da Padroeira, na fase de namoro e encantamento, para a realização da Santa Missão Popular na nossa Paróquia. Antes de começarmos a reunir será preciso refazer certos ambientes da comunhão paroquial que sai ferida desta campanha eleitoral. Desejamos que todos compreendam que enorme paixão e certa dose de interesses individuais e, sobretudo, de lucro financeiro, enevoaram o relacionamento de alguns membros das pastorais e comunidades. Pedimos, insistentemente, que todos saibam controlar esses sentimentos, achem normal a diversidade e vivam no respeito mútuo sem xingações ou ataques mútuos e em comunhão alegre. Temos que nos educar para a diferença e para saber moderar as manifestações das campanhas eleitorais que, neste ano, foram exageradas, competitivas demais, fora de todo o controle, além de tudo que seria razoável. E notem que esse ambiente vai ter mau resultado a nível de violência familiar e social. A experiência de vestir livremente, beber, gritar, agredir verbalmente, tirar o silencioso da moto, andar sem capacete, brincar na rua e incomodar os outros... vai querer continuar. Achamos que, pelo resultado das administrações municipais, nada justifica tantos gastos e tanta movimentação na campanha eleitoral. Sinal de que a população ainda faz depender, demasiadamente, o desenvolvimento e a segurança das atividades governamentais e não assume a responsabilidade que lhe é própria. Na Itália, sai Governo e entra Governo, acontece crise e vem dificuldade... a nação continua serena, porque as empresas e o povo estão conscientes e organizados para a sua responsabilidade.


8- Têm chegado, em enorme quantidade, denúncias de ditos e promessas de atrevidas e conhecidas pessoas do campo político. Não temos dado demasiada importância a isso, mas, pelo que aconteceu em campanhas anteriores, tudo é possível! Avisamos esses senhores que a comunidade católica está atenta e não deixará passar em vão atrevimentos injuriosos ou prejuízos materiais. Perante provocações, nenhum membro da Equipe Sacerdotal se responsabiliza pelo que possa vir a acontecer. Tudo tem seus limites. Parece que atrevidos e valentões senhores não os querem assumir. As autoridades estão avisadas do que se diz que alguns falam. Religião não é política, mas política não pode querer substituir nem perseguir a religião. Um bom ambiente que se vinha criando não pode desaparecer ou enfraquecer. Saibamos conviver na harmonia fraterna. A política vale para o tempo. A fé é necessária para a eternidade.
 
 

 

Arquivo do blog