WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

Fotomontagens: Blog do William

1- Parabéns a todos que fizeram da última quinta-feira (07) - Dia do Corpo de Deus (Corpus Christi), um dia de festa, de participação litúrgica, de louvor a Cristo que se oferece ao Pai para nossa salvação. Foi a primeira vez que vimos as celebrações bem participadas, capelas cheias (ou quase!) e a procissão com enorme multidão. Parabéns a quem soube fechar o comércio e guardar esse dia de feriado que também é dia santo para os católicos.


Foi um dia bonito, esse em que os nossos jovens se dedicaram a ornamentar as ruas do percurso da procissão, em que muitas famílias ornamentaram a frente de suas casas e pediram a benção do Santíssimo. São esses pequenos gestos que mostram a nossa amizade, revelam a nossa alegria que nasce da fé. Depois houve mais solenidade de quem se incorporou na procissão com respeito, fé e muita oração. Até os homens que pegaram nas varas do pálio capricharam em seu vestuário e não temeram o calor.


Pe. Neves ladeado de crianças e adolescentes que fizeram a Primeira Comunhão na comunidade de São Raimundo, no bairro da Corrente (Foto: Sousa Neto) - Clique na imagem para ampliá-la.

Que bonito foi ver muitas crianças e adolescentes que fizeram este ano a sua Primeira Comunhão, a imensa multidão do Apostolado da Oração, da Legião de Maria e, sobretudo, o grupo de acólitos.


2- Continua a novena em honra de Santo Antônio, no bairro Parque Independência. Registramos com alegria a presença, no dia do Corpo de Deus, do Padre de Vargem Grande que foi colega de seminário do coordenador da comunidade.


3- A construção do Centro catequético do bairro Recanto dos Pássaros está prestes a ser telhada. Nosso sincero agradecimento à Pastoral do Dízimo e a todos que colaboram.


4- Na semana passada prepararam a Primeira Comunhão os catequizandos dos bairros Terras Duras, Novo Castelo e Bairro de Fátima. Esta semana vão preparar os da Tigela e Santo Antônio.

5- A Paróquia está enviando o relatório-resumo das reflexões dos grupos durante a Campanha da Fraternidade às autoridades do Município e Estado. E registramos com muita satisfação a promessa feita pela Sra. Governadora da construção de um Hospital Regional em Chapadinha capacidade para 100 leitos e uma UTI.


6- Começamos já a preparar o programa do Festejo da Padroeira para 2012. Vamos estudar o tema da Missão a partir do documento da Aparecida. Todos somos discípulos e missionários de Cristo e desejamos que se realize uma partilha de experiências para chegarmos a uma mais perfeita comunhão com Cristo e com os imãos.


7- Este ano o grupo Missionário João Paulo II que vem de Portugal irá trabalhar nos bairros de Nossa Senhora de Fátima e Bairro Novo. Esperamos com toda a alegria a chegada do Pe. Luis Miranda e de mais sete jovens no dia 28 de Julho.

8- A administração do Santo Crisma não poderá ser no dia 14 de Julho por estarem participando de um curso de teologia em Brejo, pessoas necessárias à inscrição de quem vai fazer o Crisma. O senhor bispo também estará ocupado nesse encontro. Vamos transferir o santo Crisma parta o dia 21, o sábado seguinte.



Arquivo do blog