WebNet

WebNet

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chapadinha e Região Ganham Museu de História Natural



O município de Chapadinha, bem como, toda a região do Baixo Parnaíba, foi presenteado recentemente, com o primeiro Museu de História Natural do Leste Maranhense.
Implantado na área do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA (CCAA), o museu é resultante de um importante projeto de pesquisa e extensão, aprovados com recurso da FAPEMA e, coordenado pelo Biólogo, Doutor e Mestre em Ecologia pela UNICAMP – Jivanildo Pinheiro Miranda, professor de Ciências Biológicas do Campus IV, em Chapadinha.


Em entrevista ao Blog Ações e Destaques, o idealizador do projeto, afirmou que o propósito do museu é contribuir com a educação de crianças e jovens de Chapadinha, conscientizando-as desde cedo, sobre a problemática ambiental e a importância da Ciência para o desenvolvimento de qualquer tipo de entidade.


Quanto às visitações, Jivanildo Miranda, informou que o público só terá mais informações sobre os horários e os dias para conferir as exposições, após o lançamento do site do Museu, o que deverá acontecer dentro de alguns dias. No entanto, o pesquisador, nos adiantou que, a proposta inicial, é receber os visitantes, sempre aos sábados, pela manhã. Por meio do site, as pessoas também terão acesso aos contatos telefônicos para agendamentos de grupos escolares, que queiram assistir às exposições.


Resumido. Continue lendo (e veja +fotos no Blog Ações e Destaques)

Arquivo do blog