WebNet

WebNet

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rita Monteiro Assume Secretaria Municipal da Mulher

Por: Sousa Neto

A prefeita Danúbia Carneiro deu posse, na manhã desta segunda-feira (23) à nova secretária municipal da Mulher, Rita Monteiro (foto).

 
A nova secretária, de 48 anos, é formada em pedagogia  e já ocupou cargos, de diretora da U.I. Amélia Mendes Ferreira por 08 anos, e professora na Creche Luís Rocha Júnior (ambas escolas municipais localizadas no bairro Areal); e professora na escola da rede estadual, C.E. Raimundo Araújo, tendo um brilhante desempenho nestes trabalhos desenvolvidos em nosso município.


Rita Monteiro, assume a vaga deixada por Joana de Oliveira Leal, que afastou-se do cargo no último dia 02 do corrente mês, por pretensões políticas nas próximas eleições.


A simbólica solenidade aconteceu no gabinete da prefeita e contou  com a presença dos secretários municipais Edmilson Conrado Pinto (Articulação Política), Jesus Lima (Administração), Antonio do Nilo (Agricultura) e Enir Ferreira Lima (Educação); da vereadora Márcia Gomes (presidente da Câmara); e amigos da nova secretária. 



A Secretaria Municipal da Mulher foi idealizada dentro de novos parâmetros de gestão para a inclusão e a mobilização social da mulher


Em entrevista à nossa reportagem, a nova secretária falou de suas expectativas de trabalho frente a pasta que acabara de assumir e, destacou algumas de suas atribuições para o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas ao atendimento à mulher. Segundo ela, tais políticas visam desenvolver a equidade de gênero e combater a violência doméstica e familiar. "A Secretaria Municipal da Mulher tem como objetivos principais: formular, desenvolver, articular, apoiar e monitorar políticas públicas que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres chapadinhenses e a melhoria de suas condições de vida" ressaltou Rita Monteiro.

 
Na oportunidade, a prefeita Danúbia Carneiro rendeu agradecimentos a gestão anterior e deu as boas vindas à nova secretária. Já, Rita Monteiro, agradeceu a oportunidade primeiro a Deus; à prefeita e, familiares e amigos, que segundo ela, a incentivaram para aceitar este novo desafio de sua vida.

A Prefeita disse que as próximas Secretarias a serem substituídas com novos secretários, serão, Infra-Instrutura Rural e Meio Ambiente.

Arquivo do blog