WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de março de 2012

Francisca Aguiar Solicita Melhorias na Iluminação Pública

A falta de iluminação pública nas vias de nosso município, principalmente nas periferias, é um problema sério que tem colocado em risco a segurança da população menos favorecida.


Preocupada com essa situação a vereadora Francisca Aguiar elaborou um requerimento que foi apresentado na sessão do último dia 15, solicitando a reposição de lâmpadas em vias do centro e periferia da cidade.


Em sua justificativa a parlamentar foi longa e objetiva, destacando pontos bem interessantes. Veja:


"Por várias vezes tenho apresentado indicações referentes à iluminação pública em nossa cidade. Algumas vezes buscando a colocação de postes, outras vezes cobrando a reposição de lâmpadas e em outras situações sugerindo a instalação de braços e proteção de lâmpadas.

Todas as vezes que, a iluminação pública é pautada, faço questão de reafirmar o que é óbvio: Quando se repõe uma lâmpada, quando se coloca um poste, quando se instala um acessório qualquer para deixar uma rua iluminada, estamos cuidando também da segurança do morador. E, isso, é muito significativo.


Outra coisa que gosto de ressaltar quando se trata de iluminação pública, é deixar bem claro para gestora e sua equipe que, os moradores pagam uma taxa específica para ter sua rua iluminada, quer dizer: Todo mês vem incluso na conta de luz a 'Contribuição de Iluminação pública'.


Portanto, se a população paga uma taxa especifica para ter acesso à iluminação pública não é admissível que tenhamos em nossa cidade com postes sem braços, postes sem lâmpadas, postes com lâmpadas apagadas e ruas sem postes. Por isso, solicito da gestora a realização de uma vistoria nas ruas de todos os bairros e periferias da cidade e, de imediato, sugiro que acione o Departamento de Iluminação Pública para atender os moradores
". Finalizou a parlamentar.

Por: Antenor Ferreira - Blog da Ver. Francisca Aguiar

Arquivo do blog