WebNet

WebNet

terça-feira, 27 de março de 2012

Chapadinha sedia Capacitação sobre o Seguro Safra



Secretários de agricultura, dos municípios que compõem a região do semi-árido maranhense e técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp-MA), estarão até as 18h, desta terça-feira (27), no auditório do Chapadinhense Hotel, participando de uma capacitação do Programa Garantia Safra.


De acordo com o Delegado do MDA/MA, Ney Jeferson, os participantes terão a oportunidade de discutirem e se atualizarem sobre as recentes melhorias do programa, que foi totalmente digitalizado. Com o aperfeiçoamento do sistema, será possível acelerar o processo de liberação dos recursos do seguro safra aos agricultores que tiveram perdas na lavoura, por razão da estiagem ou alagamento.


A reunião conta ainda com a participação da coordenadora Geral do Programa Garantia Safra do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Dione Freitas e do Secretário Municipal de Agricultura de Chapadinha, Antonio do Nilo, que agradeceu o interesse dos demais secretários municipais da região em participarem dessa reunião.


Antonio do Nilo (foto*) ressaltou ainda que, o município de Chapadinha aderiu ao Programa Garantia Safra, há cinco anos e, tem registrado atualmente dois mil e seiscentos segurados, sendo considerado na região, o município que mais contempla os agricultores, nesta modalidade de seguro.


Segundo Ney Jeferson, atualmente, 28 municípios maranhenses estão inseridos no Programa Garantia Safra, a próxima cidade a ser visitada é Coroatá, no dia 29 de março.


*William Fernandes


Arquivo do blog