WebNet

WebNet

sábado, 6 de agosto de 2011

SINDSEP-MA Realiza Curso de Formação Sindical em Chapadinha

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão (SINDSEP-MA) está promovendo nesta sexta-feira (05) e sábado (06) um curso de formação sindical na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP).

Entre os muitos objetivos deste curso destaca-se o desenvolvimento da Formação básica, geral e específica para os dirigentes, delegados(as) e lideranças de base, na perspetiva de qualificar a organização sindical, reafirmando seus princípios e compromissos éticos políticos.

Os convites deste curso se estendeu exclusivamente aos servidores federais de Chapadinha e região,porém, membros do PT e alguns membros da diretoria atual do SINDCHAP como o presidente Armando e o secretário Enedilson estão fazendo parte deste importante curso de avanço à política sindical. Destacamos também a presença de Axixá como representante do FETRAM.

O companheiro Ribamar, principal secretário da formação Sindical do SINDSEP-MA de São Luís está coordenando o curso de Formação, trazendo para as discursões e debate, assuntos pertinentes à categoria dos Servidores públicos federais, estaduais e municipais. Além dos trabalhos de grupos que visam a socialização das ideias e consequentemente buscando melhores formas de atuação sindical.

A democratização do Serviço Público e o Papel do Movimento Sindical no Controle Social das Políticas Públicas” será um dos pontos altos a ser tratado neste sábado (6) compondo a pauta de programação deste curso de Formação Sindical. Pretende-se com este tema rever a atuação dos sindicatos como principal articulador no controle social das aplicações das políticas públicas para que haja transparencias dos recursos públicos municipais.

Arquivo do blog