Dengue, quando não mata, maltrata. E só na coletividade que podemos eliminar essa doença, que é transmitida pelo vetor Aedes aegypti.
Para conscientizar nada melhor do que a escola para tomar essa iniciativa, repassando o conhecimento à comunidade, principalmente do bairro da Corrente, cuidando e policiando melhor as suas residências para não deixar criatórios do mosquito e ensinar as crianças desde cedo os problemas e soluções existentes contra o dengue, uma doença que pode levar a morte.
“Nosso objetivo principal é Conscientizar toda comunidade escolar sobre a importância da prevenção da dengue, sobretudo no Bairro da Corrente, envolvendo a comunidade nas atividades da escola U. I. Tancredo Neves, visando assim, desenvolver hábitos preventivos no combate do mosquito da dengue e de outras doenças” rassaltou a gestora da escola, Profª Odilene Bastos.
O projeto foi desenvolvido durante toda a semana com construções de cartazes, pesquisas realizadas pelos alunos, composições de músicas e paródias etc. Na quinta-feira foi realizado um passeio (arrastão) pelas proximidades da escola, em que alunos levavam martelos especiais para furarem recipientes que poderiam acumular água nas ruas e servirem de “berço” para as larvas do mosquito.
O trabalho de conscientização da comunidade através de informações, foi realizado com apóio de carro de som e de palestras realizadas por profissionais da área da saúde.
AGRADECEMOS AOS PARCEIROS DO PROJETO:
- Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
- Secretaria Municipal de Saúde
- FUNASA
- Sistema Mirante de Comunicação/local
- Blog ChapadinhaSite.com
- Loja MAIS ELETRO