WebNet

WebNet

sábado, 9 de abril de 2011

Prefeitura inicia "Operação Cidade Limpa"

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro realizou, na última terça-feira (5), pela manhã, uma reunião para tratar da limpeza do município. Estavam presentes o novo coordenador da limpeza pública, Levi da Silva Mota, o "Murici", o assistente do departamento, Chico Prata, o diretor da Guarda Ambiental, Costa, o vereador França Nilo e alguns órgãos da imprensa local.

Danúbia disse que a partir de agora, o município irá punir quem causar sujeira na cidade com a colocação de entulhos em vias públicas e lixo doméstico em horário e locais inadequados.

Ela reconhece que está havendo desordem no município. "Tenho notado que muitas pessoas colocam o lixo após a passagem do carro que faz a coleta. Vejo também que temos uma grande quantidade de entulhos nas ruas do Centro e da periferia da cidade. Não temos obrigação de recolher galhos de árvores e restos de construções. A responsabilidade é de quem produz", disse a prefeita.

Multa para os "sujões"
Danúbia disse que foi montada uma comissão para coordenar as ações de coleta do lixo, a fim de manter a cidade limpa. "Criamos uma comissão composta pelo Levi Mota, Chico Prata, Jesusmar e pela Guarda Municipal, que irá multar quem desrespeitar as normas estabelecidas daqui pra frente. Vamos dar um prazo para as pessoas recolherem o entulho ou o lixo doméstico colocado em lugares impróprios. Quem não cumprir: multa!", disse a prefeita.


Mas antes de começar a agir com mais dureza, a prefeita determinou que fosse feita uma limpeza geral de todo o entulho existente na cidade. O "arrastão" começou na terça-feira, dia 5. A prefeita pede à própria população colabore, denunciando quem não colaborar com  limpeza da cidade, ligando para os números do "DISK DENÚNCIA":

* 3471 3753 - Prefeitura
* 9143 2311 - Murici
* 9174 1561 - Chico Prata 

 

Arquivo do blog