WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretária Municipal de Educação participa do Fórum da Undime em SL

Enir Lima - Sec. Mun. de Educação
por Sousa Neto - Ascom/SEMED

Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a secretária municipal de Educação Profª Enir Ferreira Lima, acompanhada da Técnica do PAR, Profª Raimunda de Araújo Portela de Lima (Dadá), se encontram na capital São Luís participando do Encontro de Educadores e XIII Fórum da Undime-MA, que está sendo realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

No Fórum deste ano, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) em parceria com a Undime Nacional e apoio da Seduc e do Unicef, os assuntos abordados estão sendo: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; Financiamento da Educação; Avaliação da Aprendizagem como Ferramenta de Gestão; Entendendo o Ideb; Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e; Inep - Censo Escolar e Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente.

O encontro conta com a participação de importantes palestrantes e debatedores e vale ressaltar que serão realizadas palestras sobre Financiamento da Educação e o Piso Salarial dos Professores para 2011. O Fórum é uma preparação para o Fórum Nacional da Undime que esse ano acontecerá em Salvador- Bahia.

Objetivo
Proporcionar aos gestores municipais e técnicos educacionais acesso a informações sobre questões do cotidiano da gestão, propiciando o debate, a troca de experiências e dessa forma, os elementos para aprimorar a condução das secretarias municipais de educação.
 
No transcorrer do evento a secretária Enir Lima, vem mantendo contatos e conversas informais, propondo parcerias que tragam melhorias em prol da educação de nosso município.

Arquivo do blog