Padre Manuel Neves |
O pároco de Chapadinha, Pe. Manuel dos Santos Neves e o motorista Ivanílson, que trabalha para a paróquia local há vários anos, escaparam da morte em um grave acidente ocorrido por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (12), na BR 222, próximo à localidade Baturité, quando iam para São Luís.
O carro, que era conduzido pelo padre, uma picape Ranger, chocou-se violentamente com uma vaca, assim que eles cruzaram com um veículo que vinha no sentido oposto. A frente da picape ficou completamente destruída.
Ivanílson contou que ainda estava escuro e os veículos ainda trafegavam com os faróis acesos, ofuscando levemente a visão de quem vem no sentido contrário. Assim que passaram pelo outro carro, a vaca surgiu, sendo inevitável a batida.
Ele disse que o choque foi muito forte e, graças ao bom funcionamento dos air bags, nada de grave aconteceu com os dois.
Semana passada, a Polícia Rodoviária Federal esteve em Chapadinha recolhendo animais que perambulam pelas rodovias que dão acesso ao município.
Graças a Deus que nada de grave aconteceu com o padre Neves e com o Ivanílson, mas se nenhuma providência for tomada em relação a estes animais soltos nas estradas, muitas pessoas poderão perder suas vidas.