WebNet

WebNet

domingo, 6 de fevereiro de 2011

TJMA deve instalar 2ª Vara da comarca de Araioses

Parentes acompanharam posse do Juiz

O desembargador Jamil Gedeon empossou, na manhã da última sexta-feira, 4, o juiz Marcelo Fontenele na 1ª Vara de Araioses, comarca elevada para entrância intermediária. Na oportunidade, o juiz entregou documento ao presidente do TJ com pedido de instalação da 2ª Vara da comarca, já criada por lei em 2009, visando à melhoria da distribuição da Justiça.

O município de Araioses fica distante 239 km de Chapadinha.

Situada a 528 quilômetros de São Luís, a comarca foi criada em 1937 e possui 42.600 habitantes e demanda judicial de mais de 100 processos por mês e mais de cinco mil em andamento. Fontenele informou que o fórum da comarca, inaugurado em 2003, possui condições estruturais suficientes para receber as instalações da 2ª Vara.

Jamil Gedeon afirmou o empenho da presidência em providenciar a rápida instalação da vara, que terá a data marcada após a manifestação da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

POSSE – O juiz Marcelo Fontenele é membro da magistratura estadual desde 2006, tendo passado como juiz substituto pelas comarcas de Grajaú, Santa Inês, Pio XII, Vargem Grande, Brejo, Santa Quitéria e Magalhães de Almeida. Foi titularizado no cargo em 2009, na comarca de Riachão.

Em dezembro de 2009, foi promovido por antiguidade da comarca de Araioses para a 1ª Vara de Balsas, mas requereu ao Pleno sua permanência em Araioses em razão da elevação da comarca para entrância intermediária, na qual foi empossado esta manhã.

Acompanharam a posse, além da diretora-geral do TJ, que leu o termo de posse e compromisso, a esposa do magistrado, juíza Jerusa Duarte (São Bernardo) e sua mãe, a desembargadora Maria das Graças Duarte, e os juízes Ribamar Bogéa (auxiliar da Presidência) e Rodrigo Nina (Santa Luzia do Paruá).
 

Arquivo do blog