WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Danúbia Articula Instalação de Fábrica da Suzano em Chapadinha

A Prefeita Danúbia Carneiro esteve, na manhã desta terça-feira (8), na Secretaria de Indústria e Comércio Maranhão para tratar da atração de investimentos para o município. 

Durante o encontro - que contou presença ex-prefeito Magno Bacelar - Danúbia e o secretário Maurício Macedo (Indústria e Comércio) trataram da instalação de uma unidade da Suzano Papéis e Celulose em Chapadinha. 

A prefeita manifestou total interesse em trazer a fábrica para Chapadinha, “uma cidade carente de empregos como a nossa não pode perder essa oportunidade. Sem deixar de ver o lado da questão ambiental e também a qualificação de nossa mão-de-obra, vamos fazer tudo o possível para garantir a vinda dessa indústria”, disse.

Distrito Industrial 
A prefeita Danúbia também aproveitou a oportunidade para informar ao secretário Maurício Macedo que o município de Chapadinha terá em breve um Distrito Industrial. “Vamos dialogar com a comunidade e estudar a melhor área para a futura instalação de local exclusivo e propício para o recebimento das indústrias que irão gerar os empregos que os chapadinhenses precisam”, ressaltou a prefeita. 

Os investimentos iniciais da Suzano giram em torno de 100 milhões de dólares, podendo a chegar a 700 ao término do projeto.  

Presente à reunião, Magno Bacelar fez questão mencionar algumas dificuldades que ainda temos na atração de indústrias e outros investimentos: “temos que melhorar a qualificação profissional, para que as pessoas do município possam ocupar os postos de trabalho e, também, lutar pela melhoria da infra-estrutura. Coisas como abastecimento d’água e a oferta de energia elétrica devem passar por melhoria”, lembrou.

Ainda de acordo com Magno Bacelar, a classe política e os formadores de opinião em geral são importantes para que Chapadinha avance economicamente e consolide a vinda da fábrica. “Como representante de Chapadinha na Assembleia Estadual vou lutar para que possamos superar os problemas ainda existentes”, comprometeu-se se referindo ao mandato que deverá assumir em breve.
Extraído do Blog do Alexandre

Arquivo do blog