WebNet

WebNet

sábado, 18 de dezembro de 2010

Prefeituras do Maranhão vão fechar as portas no dia 21

O movimento quer evitar o veto de Lula a emenda que distribui os royalties do pré-sal
Um movimento inédito, que paralisará as atividades municipais irá ocorrer na próxima terça-feira (21), quando prefeitos de todo Brasil fecharão as portas das prefeituras. Essa foi a forma encontrada por eles para evitar que o presidente Lula, venha a vetar a Emenda que estabelece a redistribuição igualitária dos royalties do petróleo, já aprovada pelo Congresso Nacional. O movimento é denominado de “Dia Nacional pela Sanção da Lei que Redistribui os Royalties para todos os brasileiros”.

Para explicar as razões da paralisação, os prefeitos Vadilson Dias e Juarez Lima, vice-presidente e secretário-geral, respectivamente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão- FAMEM, reuniram a imprensa e dezenas de prefeitos, na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da Escola de Gestão Municipal da entidade.

Participaram da coletiva os seguintes prefeitos: Júnior Marreca (Itapecuru), Zeca Gama (Penalva), Gonzaga Júnior (Presidente Vargas), Nilton Lima (Anajatuba), Zé Mário (São João dos Patos), Onacy Paraíba (Raposa), Carlos Machado (Senador Alexandre Costa), Edvanio Nunes Pessoa (Graça Aranha), Joel Dourado (Cajari), Osmar Manin (Santa Quitéria), Francivaldo Vasconcelos (Cachoeira Grande) e José Leane Borges, de Afonso Cunha.

Vadilson Dias, acrescentou que o movimento, que é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi definido na última quarta-feira (15), durante encontro de mais de 600 prefeitos no auditório Petrônio Portela, do Senado.

As informações são da Famem. Leia mais clicando aqui.

Arquivo do blog