WebNet

WebNet

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Inaugurada Agência Provisória da Caixa em Chapadinha



 
Chapadinha já tem agência da Caixa Econômica Federal. Foi inaugurada a sede provisória na manhã da última segunda-feira (13), na Avenida Ataliba Almeida, com a presença do Superintendente Regional em exercício da CEF no Maranhão, Valdemílson Almeida Nascimento, do gerente da agencia de Chapadinha Gealdan da Silva Castro, do Juiz Mário Henrique, deputado estadual Paulo Neto, Padre Neves, Pastor Pedro Villela, delegado regional Alessandro Gomes, secretários municipais Jesus Lima, de administração (representando a prefeita Danúbia), William Fernandes, de Cultura, Rejamara Lima, de Assistência Solcial e Antonio do Nilo, de Agricultura, o vice-prefeito Antonio Prata e alguns empresários de Chapadinha e de outros municípios.

A agencia deverá ficar na sede provisória até, no máximo, em março de 2011, quando deverá mudar-se para o novo prédio, na Avenida Senador Vitorino Freire, nas Terras Duras, projetado especialmente para a instalação da Caixa.

Em seu pronunciamento, o gerente da agencia, Gealdan Castro destacou a postura hospitaleira do povo de Chapadinha e disse que suas expectativas foram superadas ao chegar à cidade: “Nossas expectativas foram superadas ao nos depararmos com uma cidade bonita, acolhedora, com dinamismo econômico percebido a olhos nus e em franco crescimento. É por esta razão que estamos instalando esta agencia regional neste momento, com o objetivo exclusivo de promover a melhoria da qualidade de vida de toda a população e com a certeza de que atingiremos facilmente este objetivo”.

Gealdam disse ainda, que sempre que a Caixa se instala em uma cidade, o crescimento se acelera na região. A Caixa de Chapadinha oferecerá os serviços bancários essenciais e serviços sociais que hoje vem prestando em todo o Brasil, principalmente Bolsa Família, Bolsa Escola, Seguro Desemprego, FGTS, PIS/PASEP, Financiamento de Habitação, concessão de empréstimos a pessoas físicas e empresas em geral, repasse de recursos do Orçamento Geral da União e liberação de verbas para a realização de obras nos municípios.

A Caixa vai proporcionar a geração de emprego e renda, através dos financiamentos imobiliários residenciais e comerciais, uma vez que esta é uma modalidade crescente em Chapadinha e região.

Gealdam disse que, em seus 17 anos de Caixa, nunca havia assumido uma agencia com tanto otimismo como a de Chapadinha, baseado em perspectivas reais do potencial da cidade e da região.

O Superintendente regional Valdemílson Almeida Nascimento lembrou que a Caixa de Chapadinha estava projetada há pelo menos quatro anos, mas que só agora foi possível. Segundo Valdemílson, a Caixa vem para Chapadinha num momento especial, em que a instituição comemora 150 anos de existência e amplia sua rede em todo o País, com um novo modelo conceitual.

Ele informou que a agencia irá facilitar a vida da população de pelo menos 20 municípios vinculados, num universo de 400 mil pessoas, que não precisarão mais se deslocar para São Luis para resolver seus problemas com a Caixa. Isso trará um fluxo financeiro muito grande ao município.

A secretária de administração Jesus Lima, falou em nome da prefeita e agradeceu em nome de toda a população de Chapadinha por este valioso presente. Ela lembrou que vinda da Caixa a Chapadinha era uma luta e um sonho antigo do ex-prefeito Magno Bacelar, que via a dificuldade da população em se deslocar para a capital do estado a fim de garantir seus direitos em vários programas sociais do Governo Federal.

Ainda este ano serão inauguradas mais três agencias. Nesta quarta, 15, em São João dos Patos, dia 22 em Viana e dia 29 a agencia da Avenida dos Holandeses em São Luis.

Arquivo do blog