Para esta segunda etapa do ano letivo, o tema central é "Desafios e Perspectivas da Educação Municipal de Chapadinha", e no primeiro momento, que acontece na manhã de quinta-feira (19), após a abertura oficial, que além dos professores contará com a presença de todos os outros profissionais do Sistema Municipal de Educação, serão iniciados os trabalhos. A Profª Noni Braga, será a palestrante. A partir do segundo momento, na parte da tarde, só os professores participam, sendo trabalhado por segmento (Ensino Infantil, Ensino Fundamental e EJA), onde cada grupo irá discutir sua temática.
“A escola que não se planeja dificulta as aprendizagens dos estudantes porque não tem muita segurança para a escolha dos materiais didáticos, da articulação entre professores e os componentes curriculares, além de não se dar conta que os componentes curriculares têm efeito social na vida dos estudantes”, explica a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima (foto).
Boas práticas
"Outro destaque na Jornada é a valorização das boas práticas curriculares do Sistema Municipal de Educação. Essa tem sido uma experiência de muito sucesso e que tem contribuído para reduzir a reprovação e aumentar a permanência do estudante no ambiente escolar. A Jornada também abre espaço para que as próprias escolas avaliem como vão se organizar para trabalhar com os temáticos do currículo diversificado, que passa a ter como foco a base nacional comum", informa a Profª Francilene Lima de Melo, Coordenadora Pedagógica de Gestão Escolar, da SEMED.