WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Casa pega fogo na invasão Vila Brasil em Chapadinha

Por Luis Carlos Junior (fotos- Alexandre Cunha) - Blog TvMirante
Uma família de sete pessoas salvou apenas a vida e a roupa do corpo numa casa incendiada na tarde da última segunda-feira (9) na Vila Brasil, localizada próxima a BR-222. O fogo consumiu tudo, inclusive o sonho da dona de casa Cristina Silva que pretendia montar um pequeno negócio para a subsistência da família.

O fogo destruiu tudo que estava dentro da casa, não sobrou praticamente nada. Apenas restos de cadeiras, geladeira, fogão, utensílios domésticos e uma antena parabólica. As roupas da família foram totalmente consumidas pelo fogo.

Uma ligação elétrica conhecida como gambiarra – que tem na maioria das casas da invasão teria provocado o incêndio na casa que era coberta de palha. O proprietário da casa, Deusdete Nascimento Lopes, disse que na hora do incêndio estava trabalhando: “quando cheguei pensei que os meus filhos e minha mulher tivessem morrido, foi um susto”, afirmou Deusdete.

No momento do incêndio, dona Cristina Silva, estava em casa com dois, dos cinco filhos do casal. Ela falou que só deu tempo para salvar as crianças. Cristina tinha um sonho de montar um pequeno salão para ajudar o marido. A dona de casa perdeu todo material que tinha comprado, como chapinha, escovas, entre outros produtos para o salão. Chorando muito, ela agradeceu a Deus por ter salvado seus filhos.

A situação que já era difícil, ficou ainda mais complicada para esta família de sete pessoas, que agora precisa da solidariedade para recomeçar tudo de novo.

AJUDE
Interessados poderão deixar a ajuda na portaria do Sistema Mirante de Comunicação.

Arquivo do blog