WebNet

WebNet

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Padronização de serviços é tema de treinamento na Comarca de Buriti

A comarca de Buriti (a 78 quilômetros de Chapadinha), realizou na última quarta-feira, 9, atividade especial para os servidores do Fórum. Na pauta, explicações sobre treinamento das rotinas da Secretaria Judicial, a fim de que os serviços possam ser praticados de forma padronizada.

A juíza titular da comarca, Vanessa Ferreira Lopes (foto), explicou que o treinamento tem o objetivo de garantir maior agilidade e eficiência na execução dos serviços prestados pelo judiciário à população. "Percebemos que os servidores estão motivados. Eles, e a gente também, sabem que todos têm a ganhar com isso, tanto o serviço público quanto a sociedade", enfatizou.

Participaram da atividade a juíza, a secretária, dois técnicos, dois auxiliares e uma funcionária cedida pela Prefeitura, num total de sete pessoas.

Entre as funções das secretarias judiciais dos fóruns estão: o de assegurar o expediente, bem como autuar e regular a correta tramitação dos processos pendentes, nos termos estabelecidos na respectiva Lei Orgânica, em conformidade com a lei de processo e na dependência funcional do magistrado competente.

Incumbe à secretaria a execução dos despachos judiciais, cumprindo-lhe realizar oficiosamente as diligências necessárias para que o fim daqueles possa ser prontamente alcançado.

Ascom/TJ-MA

Arquivo do blog