WebNet

WebNet

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fim da Greve dos Servidores

Texto e Fotos: Brendha Gomes - www.localnoticias.com.br
Na última terça-feira (4), uma reunião mediada pela Promotoria de Justiça às portas fechadas entre o Sindicato dos Servidores Municipais (SindChap) e a Prefeita Municipal, Danúbia Carneiro, pois fim a greve dos servidores que já entrava no seu segundo dia.

O encontro que teve por objetivo fazer com que as partes entrassem em acordo, contou com a participação de alguns representantes do SindChap, composta pela presidente, Neldan Rocha, Profº Jânio Ayres, Profª Mariana, Profª Maria Coêlho, e Joaquim; do Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Luciano Lira, além da Prefeita Danúbia Carneiro e do Promotor de Justiça Dr. Fábio Meneses.

Ficou decidido então que será criada uma comissão, formada por membros do sindicato e do poder público, para discutir algumas pendências relacionadas a aplicabilidade do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde com nível superior. Para isso então, a comissão estabelecida, estará se reunindo nesta sexta-feira (7), a fim de resolver as falhas em questão e, na semana seguinte, encaminhar à Câmara Municipal para que seja apreciado e votado a tempo de seu cumprimento já no pagamento do próximo dia 20(21) de agosto.

Outro ponto discutido foi em relação aos dois dias de paralisação, que poderia acarretar em desconto de ponto dos servidores, mas após muito diálogo, ficou decidido que não haverá descontos. Os servidores voltaram as suas atividades normalmente, nesta quarta-feira, 5.

Arquivo do blog