Adversários direitos na última campanha eleitoral, a prefeita Danúbia Carneiro e o ex Isaías Fortes tiveram uma conversa alguns dias atrás. O encontro teria sido articulado pelo vereador Emerson Aguiar, em sua residência e tivera o ex-prefeito Magno Bacelar como testemunha.
Segundo informações, o assunto teria girado em torno de pedidos de Isaías para que Danúbia não criasse embaraços relativos a obras que firmas ligadas a ele estariam realizando no município.
Depois de ouvir Isaías, Danúbia teria declarado que não fazia política de perseguição e, desde que não houvesse ilegalidade que pudesse comprometer a prefeitura ou gerar prejuízos para a população, não atrapalharia os negócios de Isaías e a conversa terminou amistosamente.
A Indiscrição
Logo depois do encontro, numa entrevista, Danúbia resolveu tornar pública a conversa que mantivera com o adversário. Sem entrar no mérito dos pedidos ou fazer qualquer comentário, apenas realçando que não tinha a intenção de usar revanchismo contra opositores, Danúbia falou da tentativa de entendimento, ao vivo, pela TV Band local.
O Desconforto
Insatisfeita com a divulgação em meio público de uma conversa que deveria ficar restrita aos bastidores da política, a ex-primeira dama Raimunda Maria resolveu tirar satisfação com Danúbia por meio de uma ligação telefônica. Mas, o desconforto da esposa do ex-prefeito acabou atingindo outro alvo. Como a prefeita deixara o celular em casa, recarregando a bateria, a ligação acabou sendo atendida por sua mãe, que ouviu palavras impublicáveis a ameaças no lugar da filha.
Diante do ocorrido Danúbia declarou que, embora esteja tomando as providências legais pelas ofensas e redobrando os cuidados com sua segurança, sua preocupação é com a administração da cidade. “Nada vai me desviar da missão de fazer o melhor para Chapadinha, mesmo porque não vou me deixar levar por intrigas”, disse a prefeita.