WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Campanha Ficha Limpa - Paróquia Nossa Senhora das Dores - Chapadinha (MA)

VAMOS MELHORAR O AMBIENTE ÉTICO-POLÍTICO DO BRASIL
CANDIDATOS POLÍTICOS, SÓ COM FICHA LIMPA.
COM FICHA SUJA, NÃO! (*)
Todos estamos convencidos que vivemos uma hora de crise econômica. Só que atrás desta crise se escondem outras que talvez até sejam a causa desta. Há uma crise generalizada que atinge maneiras de pensar, a religião e o humanismo, de um modo geral. Trata-se de crises que afetam a moral, a ética e os valores fundamentais da vida humana.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral) que integra 35 entidades a nível nacional estão promovendo uma mobilização nacional a favor da ficha limpa. Todas essas entidades e a Igreja Católica estão-se empenhando na coleta de um milhão e trezentas mil assinaturas para a introdução de um projeto de iniciativa popular que busca a melhoria do padrão ético-político no Brasil. Esse projeto visa aperfeiçoar a lei 9840 já aprovada e que combate a corrupção eleitoral e deseja que não possam ser candidatos pessoas que estão com processos na Justiça, julgados, talvez, em primeira instância ou até em última e também pessoas públicas que renunciaram a cargos para não serem cassadas. Este movimento quer impedir o registro de candidatura eleitoral a pessoas que foram condenadas por crimes hediondos praticados contra a economia popular, contra a administração ou o patrimônio públicos. As possibilidades dessas pessoas se candidatarem ficarão suspensas até o julgamento final e o cumprimento da pena.

No primeiro domingo de Julho vão ser colocados papéis em todas as Capelas, para as pessoas que o quiserem, assinarem. Será preciso apenas trazer o título eleitoral. A iniciativa ficará por toda a semana em lugares públicos.

______________________________________
(*) FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°23 - 21/06/2009, p.4.

Arquivo do blog