WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de março de 2021

CHAPADINHA | Vereador Alberto Carlos Participa de Reunião Tratando de Melhorias para a Associação de Catadores


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Março.2021

Na manhã da última segunda-feira (8), como mais uma iniciativa de fortalecimento da política municipal de resíduos sólidos, o vereador (líder do governo na Câmara) Alberto Carlos (PL) esteve reunido com a prefeita Belezinha e o presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável de Chapadinha, Inácio. Bem como o secretário municipal de Trabalho e Renda, Allan Monteles, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Lucas, no objetivo de unir forças e começarem um trabalho de fortalecimento da política de resíduos sólidos, ligando os pontos entre o poder público e a inciativa privada, no município.


Na oportunidade, o Governo Belezinha, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, dará suporte para que os catadores do município tenham acesso ao Programa Estadual de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses (auxílio emergencial) no valor de R$ 400, visando ajudar esse segmento a enfrentar as adversidades sociais decorrentes da pandemia da Covid-19.

No oportuno, como ponto alto da reunião, Belezinha destacou a parceria firmada do seu governo com o SEBRAE, objetivando o recebimento de consultoria especializada em resíduos sólidos, que vai avaliar o cenário do município e propor soluções viáveis.

No mesmo cenário, a prefeita demonstrou sensibilidade e interresse no tema, pois a medida que ainda dentro cidade, havendo a coleta dos materiais recicláveis, antes do caminhão de coleta levá-los ao lixão do município, mais forte tornam-se a atividade dos catadores, e por outro lado, como contrapartida indireta, mais econômica fica a coleta de resíduos sólidos ao município. Com isso, de mãos dadas, o Governo Belezinha e a Associação, caminhando juntos poderão colocar Chapadinha no patamar que ela merece.

Dentro da união de forças, Belezinha está disposta a garantir um galpão cedido à Associação objetivando a reciclagem dos materiais coletados e ainda dispor de uma estrutura física para o funcionamento da sede da referida entidade, para que em breve, mais capacitação possa ser oferecida aos catadores e seja articulada dentro da cidade, outros meios para fortalecer o setor.


Publicidade


Arquivo do blog