WebNet

WebNet

quarta-feira, 10 de março de 2021

CHAPADINHA | Prefeita Belezinha e Equipe Recebe Secretário de Estado do Trabalho para Tratar do 'Projeto Pró Catador'


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10.Março.2021

Secom

Na tarde dessa terça-feira (09), a prefeita Belezinha recebeu em seu gabinete o secretário municipal de Trabalho e Renda, Allan Monteles, o secretário adjunto (Trabalho e Renda), Vagner Júnior, o líder do governo e vereador, Alberto Carlos (PL), o engenheiro, Lindomar Torres e o secretário estadual do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Frank.


O momento foi para tratar da Lei sancionada pelo Governador Flávio Dino que criou o auxílio emergencial estadual no valor de R$ 400,00 para os catadores de resíduos sólidos do Maranhão. O 'Projeto Pró Catador' será válido em todo período que durar o efeito da pandemia do coronavírus.

A prefeita Belezinha dará todo o suporte necessário, desde a regulamentação, cadastramento e espaço físico para os catadores, o objetivo é apoiar esses trabalhadores no enfrentamento às adversidades sociais decorrentes da pandemia da Covid-19.


Na oportunidade também foi discutido sobre um Plano Municipal de Geração de Emprego e Renda com o objetivo de qualificar profissionais, orientando na formação de futuros empreendedores.


Publicidade


Arquivo do blog